Três portugueses entre os 156 pilotos no Rotax Max Challenge Euro Trophy 2022

Columns: Races
A edição de 2022 no Rotax Max Challenge Euro Trophy conta com três portugueses entre os 156 participantes distribuídos por cinco categorias. José Barros está a disputar a categoria DD2, enquanto João Dinis e Rodrigo Santos alinham na Sénior Max.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Campillos


A prova de abertura de época das competições Rotax a nível internacional está a decorrer desde quarta-feira, com a realização de treinos privados, no Circuito de Karting de Campillos, em Málaga.
Entre os 156 participantes, estão três portugueses e hoje já realizaram os treinos cronometrados, que definem as grelhas de partida para as várias mangas de qualificação agendadas para amanhã, enquanto que no domingo disputam-se as Pré-Finais e Finais.

João Dinis

Na categoria Sénior Max, que conta com 56 participantes, o rookie João Dinis (Tonykart) foi o quarto mais rápido do seu grupo (28 pilotos), com o registo de 1m03,770s, sendo 8.º classificado à geral, cujo melhor tempo foi alcançado pelo britânico Kai Hunter (Tonykart), que percorreu os 1588 metros da pista espanhola em 1m02,700s.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos (Kosmic) obteve a 25.ª melhor marca do seu grupo (os outros 28 pilotos), com o registo de 1m04,189s, sendo 49.º classificado à geral.

José Barros

Na categoria DD2, que conta com 32 participantes, José Barros (Kosmic) foi o 8.º mais rápido do seu grupo e 16.º classificado à geral. O holandês Martijn Van Leeuwen estabeleceu a melhor marca, percorrendo os 1588 metros do traçado espanhol em 1m01,994s.  
Nas categorias DD2 Master, Júnior e Mini Max não estão inscritos pilotos portugueses.

Created by: fcairrao - 18/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter