Portugueses da X30 Mini entre os 23.º e 29.º lugares na Final da IAME Winter Cup 2022

Columns: Races
A IAME Winter Cup 2022 da categoria X30 Mini – disputada desde quarta-feira por 45 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. Seis portugueses alinharam na quinta edição da prova de abertura de época das competições IAME a nível internacional.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Alexandre Araújo, em Valência


João Barros (FA), inserido na equipa espanhola Monlau Competición, depois de ser 8.º classificado nos treinos cronometrados e ter concluído ontem as mangas de qualificação na 34.ª posição –, com um 15.º, um 20.º e um 13.º lugares – arrancou hoje do 17.º posto na super manga de qualificação 2, onde foi 15.º classificado. Com os resultados que obteve nas mangas e na super manga, o piloto português partiu na Final da 32.ª posição e conseguiu recuperar 9 lugares até terminar na 23.ª posição.  

João Barros

Com um 9.º, um 12.º e um 11.º lugares, Gustavo da Cunha (Kart Republic), integrado na equipa britânica Fusion Motorsport, foi ontem 21.º classificado após as mangas de qualificação, pelo que largou hoje da 11.ª posição na super manga de qualificação 1, onde viu a bandeira xadrez no 9.º lugar, sendo depois relegado para o 13.º posto devido a uma penalização. Com os resultados que alcançou nas mangas e na super manga, o piloto português partiu na Final da 22.ª posição e foi 24.º classificado.  

Gustavo da Cunha

António Macedo (FA) – igualmente integrado na estrutura da Monlau Competición – foi ontem 37.º classificado nas mangas de qualificação, depois de obter um 15.º, um 21.º e um 14.º lugares, pelo que largou hoje da 19.ª posição na super manga de qualificação 1 e cruzou a meta na mesma posição. Com os resultados que obteve nas mangas e na super manga, o piloto português partiu na Final da 36.ª posição e conseguiu recuperar 11 lugares, para terminar a corrida no 25.º posto.

António Macedo

Martim Marques (Kart Republic) – também integrado na estrutura da Fusion Motorsport – terminou ontem as mangas de qualificação na 28.ª posição, depois de ter somado um 14.º, um 19.º e um 10.º lugares, pelo que partiu hoje da 14.ª posição na super manga de qualificação 2 e foi 16.º classificado. Com os resultados que alcançou nas mangas e na super manga, o piloto português arrancou na Final da 30.ª posição e ainda rodou no 17.º lugar, mas depois acabou por ver a bandeira xadrez no 22.º posto, sendo depois relegado para a 29.ª posição, devido a uma penalização.

Martim Marques

Gustavo da Silva (Birel ART), que foi 16.º classificado nos treinos cronometrados e teve ontem menos sorte nas mangas de qualificação, já que acumulou dois 22.ºs lugares e um 17.º, partiu hoje do 21.º posto na super manga de qualificação 2. O piloto da Escola de Karting do Oeste recuperou nove lugares e conseguiu um positivo 12.º lugar. Contudo, com os resultados que alcançou nas mangas e na super manga, foi 41.º classificado, pelo que não obteve o apuramento para a Final

Gustavo da Silva   

Beatriz Costa (Kart Republic), que também correu com as cores da Monlau Competición, com um 17.º, um 18.º e um 22.º lugares terminou ontem as mangas de qualificação no 41.º posto e arrancou hoje da 21.ª posição na super manga de qualificação 1, onde conseguiu recuperar cinco lugares até ser 16.ª classificada. Com os resultados que obteve nas mangas e na super manga, a jovem piloto portuguesa foi 42.ª classificada, pelo que também não conseguiu o apuramento para a Final, em que venceu o britânico Kit Belofsky (Kart Republkic), enquanto o seu compatriota Jesse Phillips (Kart Republic) garantiu o segundo lugar e o checo Zdenek Babicek (Parolin) completou o pódio.  

Beatriz Costa

Created by: fcairrao - 06/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter