Seniores portugueses sem sorte na IAME Winter Cup 2022 disputada em Valência

Columns: Races
A IAME Winter Cup 2022 da categoria X30 Sénior – disputada desde quarta-feira por 80 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. Os cinco portugueses não tiveram a sorte do seu lado.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Alexandre Araújo, em Valência


Santiago Ribeiro (Birel ART), que esteve ontem em evidência ao ser 19.º classificado após as mangas de qualificação, depois de obter um 10.º, um 13.º, um 12.º e outro 10.º lugar, era um dos pilotos portugueses que se previa que ia garantir hoje, com naturalidade, um lugar na Final, pois arrancava da 10.ª posição na super manga de qualificação 1. Contudo, o piloto da Escola de Karting do Oeste, logo após a partida, deparou-se com um acidente à sua frente e não teve como evitar o contacto, sendo forçado a abandonar. Um desfecho muito inglório para Santiago Ribeiro, já que com este abandono foi 40.º classificado na soma dos resultados das mangas e da super manga, falhando assim o apuramento para a Final por quatro posições!

Santiago Ribeiro

Miguel Silva (Kosmic), condicionado pela classificação (54.º) que obteve nos treinos cronometrados, que o levou a somar um 27.º, um 24.º, um 13.º e mais um 27.º lugar nas mangas de qualificação, fez hoje uma excelente corrida na super manga de qualificação 1, já que depois de arrancar da 32.ª posição recuperou 18 lugares para cruzar a meta no 12.º posto. Contudo, o piloto da TDKart foi 54.º classificado na soma dos resultados das mangas e da super manga, pelo que não conseguiu o apuramento para a Final.

Miguel Silva

Diogo Marujo (Kosmic), depois de ser 53.º classificado nos treinos cronometrados, também largou de posições pouco favoráveis para alcançar bons resultados nas mangas de qualificação, conseguindo um 25.º, um 17.º, um 27.º e um 29.º lugares, sendo o 67.º classificado no final desta fase da prova, pelo que partiu hoje da 34.ª posição na super manga de qualificação 1. O piloto português, integrado na equipa britânica KR-Sport, ainda recuperou até à 26.ª posição, mas uma penalização fez com que caísse para o 32.º lugar, sendo igualmente insuficiente para obter a qualificação para a Final, cujo vencedor foi britânico Marcus Luzio (Kosmic), enquanto o espanhol Mari Boya (Redspeed) e o italiano Danny Carenini (Kart Republic) completaram o pódio.

Diogo Marujo

Created by: fcairrao - 06/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter