Santiago Ribeiro continua em destaque na Iame Winter Cup da categoria X30 Sénior

Columns: Races
A quinta edição da Iame Winter Cup da categoria X30 Sénior está a decorrer no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a participação de cinco portugueses entre 80 participantes. Amanhã disputam-se as Pré-Finais e a Final.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Valência


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje disputaram-se as mangas de qualificação que determinaram as grelhas de partida das duas Pré-Finais – agendadas para amanhã – e que ditarão os 36 pilotos que irão disputar a Final.

Santiago Ribeiro

Santiago Ribeiro (Birel ART) garantiu ontem uma classificação positiva (22.º lugar) nos treinos cronometrados e hoje voltou a estar em destaque ao garantir a 19.ª posição após as mangas de qualificação, depois de obter um 10.º, um 13.º, um 12.º e outro 10.º lugar, resultados que vão permitir que o piloto da Escola de Karting do Oeste arranque amanhã da 10.ª posição na Pré-Final 1.


Miguel Silva

Miguel Silva (Kosmic), que alinha pela TDKart, condicionado pela classificação (54.º) que obteve ontem nos treinos cronometrados, somou hoje um 27.º, um 24.º, um 13.º e mais um 27.º lugar nas mangas de qualificação, pelo foi 63.º classificado e amanhã vai largar da 32.ª posição da Pré-Final 1.


Diogo Marujo

Diogo Marujo (Kosmic), integrado na equipa britânica KR-Sport, depois de ser 53.º classificado nos treinos cronometrados, também largou de posições pouco favoráveis para alcançar bons resultados nas mangas de qualificação, conseguindo um 25.º, um 17.º, um 27.º e um 29.º lugares, sendo o 67.º classificado no final desta fase da prova, pelo que vai amanhã partir da 34.ª posição na Pré-Final 1.


Francisca Queiroz

Francisca Queiroz (Kosmic), também integrada na equipa TDKart, depois de ser 59.º classificada nos treinos cronometrados, enfrentou naturais contrariedades nas mangas de qualificação, obtendo um 30.º, um 27.º, um 26.º e um 22.º lugares, sendo 73.ª classificada nesta fase da prova, ficando ingloriamente a um lugar de garantir presença numa das Pré-Finais.


Francisco Costa

Francisco Costa (Redspeed), inserido na equipa espanhola Monlau Competición, ficou igualmente condicionado para obter bons resultados nas mangas de qualificação, em virtude da sua classificação (60.º) nos treinos cronometrados. O piloto de Barcelos somou um 28.º, dois 31.ºs e um 23.º lugares, sendo 79.º classificado nesta fase da prova, pelo que não conseguiu o apuramento para uma das Pré-Finais.

Amanhã de manhã realizam-se as duas Pré-Finais e a Final está agendada para a tarde.
Da pole-positon da Pré-Final 1 vai arrancar o israelita Ariel Elkin (Kart Republic) e da primeira posição da Pré-Final 2 vai largar o britânico Khali Atkins (Croc Promotions).

Created by: fcairrao - 05/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter