Portugueses da X30 Mini com sortes distintas nas mangas da IAME Winter Cup

Columns: Races
A quinta edição da IAME Winter Cup da categoria X30 Mini está a decorrer no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a participação de seis portugueses entre 45 participantes. Amanhã disputam-se as Pré-Finais e a Final.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Valência


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje disputaram-se as mangas de qualificação que determinaram as grelhas de partida das duas Pré-Finais – agendadas para amanhã – e que ditarão os 36 pilotos que irão disputar a Final.

Gustavo da Cunha


Com um 9.º, um 12.º e um 11.º lugares, Gustavo da Cunha (Kart Republic), integrado na equipa britânica Fusion Motorsport, foi 21.º classificado após as mangas de qualificação e vai amanhã largar da 11.ª posição na Pré-Final 1, enquanto Martim Marques (Kart Republic) – que também está na estrutura da Fusion Motorsport – terminou na 28.ª posição, depois de ter somado um 14.º, um 19.º e um 10.º lugares, pelo que vai partir da 14.ª posição na Pré-Final 2.

Martim Marques

João Barros (FA), inserido na equipa espanhola Monlau Competición e que ontem foi 8.º classificado nos treinos cronometrados, concluiu hoje as mangas de qualificação na 34.ª posição –, com um 15.º, um 20.º e um 13.º lugares – e amanhã vai sair do 17.º posto na Pré-Final 2.

João Barros

António Macedo (FA) – igualmente integrado na estrutura da Monlau Competición – foi 37.º classificado, depois de obter um 15.º, um 21.º e um 14.º lugares, pelo que largará da 19.ª posição na Pré-Final 1.

António Macedo

Beatriz Costa (Kart Republic), que também corre com as cores da Monlau Competición, com um 17.º, um 18.º e um 22.º lugares terminou as mangas de qualificação no 41.º posto e vai arrancar da 21.ª posição na Pré-Final 1.

Beatriz Costa

Gustavo da Silva (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, que ontem foi 16.º classificado nos treinos cronometrados, teve hoje menos sorte, já que acumulou dois 22.ºs lugares e um 17.º, pelo que vai partir da 21.ª posição na Pré-Final 2.

Gustavo da Silva   

O britânico Jesse Phillips (Kart Republic), da Fusion Motorsport, foi o primeiro classificado no final das mangas de qualificação, depois de obter três vitórias.
Amanhã de manhã realizam-se as duas Pré-Finais e a Final está agendada para a tarde.

Created by: fcairrao - 05/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter