Seis portugueses e Fabio Kieltyka apurados para as corridas decisivas das RMCGF 2021

- Races
O belga Fabio Kieltyka (DD2 Master) – que optou por representar Portugal –, Gonçalo Coutinho (DD2), João Miguel Oliveira (Sénior Max), Frederico Peters (E-Kart Sénior), Rodrigo Vilaça (Júnior), Salvador Trindade (Mini-Max) e João Barros (Micro-Max) vão disputar amanhã as corridas decisivas. Menos sorte teve Gabriel Caçoilo que não conseguiu o apuramento para a Final da Sénior Max.

Filipe Cairrão

Depois dos treinos livres de segunda e terça-feira, a 21.ª edição das Rotax MAX Challenge Grand Finals (RMCGF) arrancou oficialmente na quarta-feira, no Circuito Internacional de Karting do Bahrain, em Sakhir, com 378 pilotos de várias nacionalidades, distribuídos por sete categorias.

João Barros vai arrancar da 19.ª posição na Final da Micro-Max
Na categoria Micro-Max, com 36 concorrentes com karts equipados com chassis Birel ART, João Barros não teve muita sorte nos treinos cronometrados, onde foi 34.º classificado, mas depois correu atrás do prejuízo.
Na primeira manga de qualificação, o jovem piloto de Paredes recuperou 12 posições e foi 22.º classificado, enquanto que na segunda recuperou 11 posições e terminou no 23.º lugar, pelo que arrancou na Pré-Final do 21.º lugar e viu a bandeira xadrez numa positiva 14.ª posição. Com a soma dos resultados obtidos nas duas mangas de qualificação e na Pré-Final, João Barros vai amanhã largar da 19.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

Salvador Trindade vai partir do 28.º lugar na Final da Mini-Max
Na categoria Mini-Max, com 72 concorrentes com karts equipados com chassis Praga, Salvador Trindade foi o 17.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e 15.º classificado da geral entre 72 concorrentes.
Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, o piloto de Vila Nova de Paiva obteve um 12.º, um 20.º e um 18.º lugares, pelo que largou numa das Pré-Finais da 15.ª posição e viu a bandeira xadrez no 18.º posto. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na Pré-Final, Salvador Trindade vai amanhã largar da 28.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

Salvador Trindade

Rodrigo Vilaça vai largar da 15.ª posição na Final da Júnior
Na categoria Júnior, com 72 concorrentes com karts equipados com chassis Sodikart, Rodrigo Vilaça foi o 8.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e 34.º classificado da geral entre 72 concorrentes.
Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, Rodrigo Vilaça obteve 11.º, um 4.º e um 19.º lugares, pelo que largou numa das Pré-Finais da 8.ª posição e viu a bandeira xadrez num excelente 6.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na Pré-Final, o piloto de Braga vai amanhã largar da 15.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

João Miguel Oliveira vai sair do 15.º lugar na Final da Sénior Max
Na categoria Sénior Max, com 72 concorrentes com karts equipados com chassis Sodikart, João Miguel Oliveira foi o 16.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e 31.º classificado da geral entre 72 concorrentes.
Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, João Miguel Oliveira obteve 9.º, um 19.º (devido a uma penalização que o fez perder a 8.ª posição) e um 11.º lugares, pelo que largou numa das Pré-Finais da 11.ª posição e garantiu um excelente 5.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na Pré-Final, o piloto da Batalha vai amanhã largar da 15.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

João Miguel Oliveira

Já Gabriel Caçoilo foi o 17.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e 34.º classificado da geral entre os 72 concorrentes. Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, Gabriel Caçoilo obteve 11.º, um 34.º (foi forçado a abandonar) e um 25.º lugar (devido a uma penalização que o fez perder o 15.º lugar), pelo que largou numa das Pré-Finais da 24.ª posição e foi 30.º classificado, tendo nesta corrida sido igualmente obrigado a desistir. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na Pré-Final, o piloto de Aveiro não conseguiu a qualificação para a Final (foi 53.º classificado), reservada aos primeiros 36 primeiros classificados.

Gonçalo Coutinho vai arrancar da 34ª posição na Final da DD2
Na categoria DD2, com 72 concorrentes com karts equipados com chassis Birel ART, Gonçalo Coutinho foi o 15.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e 29.º classificado da geral entre 72 concorrentes.
Nas mangas de qualificação, disputadas por 36 pilotos, Gonçalo Coutinho foi forçado a abandonar logo na primeira (sendo 36.º classificado) e depois obteve um 12.º e um 16.º lugares, pelo que largou numa das Pré-Finais da 20.ª posição e viu a bandeira xadrez num excelente 7.º lugar. Com a soma dos resultados obtidos nas três mangas de qualificação e na Pré-Final, o piloto de Rio Tinto (Gondomar) vai amanhã largar da 34.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

Fabio Kieltyka vai largar do 21.º lugar na Final da DD2 Master
Na categoria DD2 Master, com 36 concorrentes com karts equipados com chassis Praga, Fabio Kieltyka foi o 8.º mais rápido nos treinos cronometrados. Na primeira manga de qualificação, o piloto belga – que optou por representar Portugal – foi forçado a abandonar, enquanto que na segunda garantiu um excelente quarto lugar, pelo que arrancou na Pré-Final da 17.ª posição e terminou no 25.º posto, devido a uma penalização de cinco segundos. Com a soma dos resultados obtidos nas duas mangas de qualificação e na Pré-Final, Fabio Kieltyka vai amanhã largar da 21.ª posição na Final, que será disputada por 36 concorrentes.

Frederico Peters vai partir da 10.ª posição na Final da EKart Sénior
Na categoria EKart Sénior, com 16 concorrentes com karts elétricos, foi Frederico Peters foi o 10º mais rápidos nos treinos cronometrados. Na primeira manga de qualificação, o piloto de Évora terminou no 9.º lugar, enquanto que na segunda garantiu o 8.º posto, pelo que arrancou na Pré-Final do 9.º lugar e terminou na 11.ª posição, devido a uma penalização de cinco segundos, que lhe retirou o 8.º lugar.
Com a soma dos resultados obtidos nas duas mangas de qualificação e na Pré-Final, Frederico Peters vai amanhã largar da 10 posição na Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook