Portugueses iniciam amanhã discussão pelos títulos mundiais Rotax no Bahrain

Columns: News and Previews
O belga Fabio Kieltyka que venceu a categoria DD2 Master – e optou por representar Portugal –, assim como os portugueses Gonçalo Coutinho (DD2), Gabriel Caçoilo e João Miguel Oliveira (Sénior Max), Frederico Peters (E-Karting), Rodrigo Vilaça (Júnior), Salvador Trindade (Mini-Max) e João Barros (Micro-Max) vão disputar até sábado os títulos mundiais Rotax.

Por Filipe Cairrão

Amanhã, no Circuito Internacional do Bahrain, em Sakhir, realizam-se os primeiros treinos livres da 21ª edição das Rotax MAX Challenge Grand Finals (RMCGF), que conta este ano com 378 pilotos de várias nacionalidades e pela primeira vez na história das RMCGF vai coroar o campeão de E-Karting, categoria em que participa Frederico Peters.  
“Estamos felizes que a família Rotax de todo o mundo tenha aceite o nosso convite e esperamos uma semana cheia de ação emocionante em pista, com amizade, espírito de equipa e diversão. Estamos realmente honrados por estar neste local extraordinário junto com os pilotos, as suas famílias e equipas no Reino do Bahrain, situado no Golfo Pérsico, que possui mais de 5000 anos de história e cultura. Muitos dos nossos pilotos já aproveitaram para fazer o check-in desportivo antecipado na sexta-feira. Após a inscrição na entrada principal de acesso ao evento, seguimos para a grande cúpula da área de Fórmula 1, que impressiona por dentro e por fora. Quase metade dos pilotos já fez o check-in na sexta-feira e a restante no sábado e aproveitaram o tempo para conhecer o paddock e para se divertirem com os karts aluguer. Assim que o sol se pôs às 17h de ontem, começamos a montar e a alinhar os karts, que esta manhã impressionaram todos os presentes. O sorteio dos karts hoje foi um dos destaques iniciais das Rotax Max Challenge Grand Finals 2001, sendo no total 378 fornecidos pelos parceiros oficiais de chassis, nomeadamente pela Birel ART, Praga da IPK e Sodikart. As primeiras sessões de treinos livres começam amanhã de manhã”, referiu a organização da 21ª edição do Rotax MAX Challenge Grand Finals.
Os treinos cronometrados estão agendados para quarta-feira, enquanto que na quinta e na sexta-feira realizam-se as mangas de qualificação e as Pré-Finais, estando as Finais marcadas para sábado.

Created by: fcairrao - 12/12/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter