Maria Germano Neto vence FIA Girls On Track e vai integrar a Ferrari Driver Academy

Columns: Races
Depois passar as três fases de seleção, a jovem piloto portuguesa de 11 anos foi a escolhida pela Ferrari Driver Academy para dar seguimento a um programa internacional de Karting, passando a integrar a equipa oficial da Tonykart em 2022.

Por Filipe Cairrão

Apesar de nunca ter competido na categoria Júnior, Maria Germano Neto impressionou o júri ao longo do programa, mostrando evolução, adaptação e determinação entre as quatro pilotos que chegaram à final: a mexicana Ivanna Richards, a suíça Chiara Bättig e a sueca Milla Sjöstrand. Agora, a piloto portuguesa irá ter uma época completa a nível internacional com a TonyKart na categoria OK Júnior, apoiada pela Ferrary Driver Academy, sendo a mais jovem de sempre.

“Estou tão feliz. Ainda nem acredito. Não tenho palavras. Graças ao programa, aprendi muito dentro e fora das pistas. É uma oportunidade incrível. Fiz o meu melhor e continuarei a enfrentar o desafio”, comentou a piloto de Guimarães, após as três fases de seleção que passou pelos circuitos de Paul Ricard, Maranello e Franciacorta.

Michèle Mouton, presidente da Comissão de Mulheres no Desporto Automóvel da FIA, sublinhou: “Mais uma vez, é um momento emocionante para a Comissão de Mulheres no Deporto Automóvel da FIA. A Maria será a mais jovem a integrar a Ferrari Driver Academy e essa é uma enorme oportunidade para quem tem apenas 11 anos. Vamos estar a acompanhar de perto a sua evolução nas competições de Karting, na esperança de que a Maria possa progredir para a Fórmula 4, com as Iron Dames, quando tiver idade suficiente”.

Para a FPAK esta conquista é de uma enorme importância: “A Maria tem dado provas de um enorme talento desde que começou a competir. Este desfecho só vem confirmar isso mesmo. Estamos muito felizes e orgulhosos por esta conquista que é, sobretudo da Maria, mas também de todos aqueles que acreditam no seu potencial. Estamos igualmente cientes que o envolvimento da FPAK na FIA Women in Motorsport Commission, líder deste projeto, tem dados frutos e que temos de continuar a fomentar a participação feminina no nosso desporto”, referiu Ni Amorim, presidente da FPAK.

Created by: fcairrao - 08/12/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter