Seniores portugueses mereciam melhor sorte nos IAME International Games

Columns: Races
No Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a segunda edição dos IAME International Games da categoria X30 Sénior foi disputada por 58 pilotos, entre os quais 15 portugueses.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O último dia da segunda edição dos IAME International Games’ da categoria X30 Sénior, disputada por 58 pilotos, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição.
Na corrida de repescagem, Miguel Silva (Kosmic), Jesse Doorgeest (Redspeed) e Diogo Marujo (Tonykart) foram os 3.º, 5.º e 6.º classificados, respetivamente, pelo que garantiram a qualificação para a Final. Os restantes portugueses não tiveram a sorte do lado deles: Bernardo Pinheiro (DR) foi 11.º classificado, Tomás Caixeirinho (Kart Republic) foi 13.º, Tomás Leitão (Kart Republic), que largou da quarta posição foi 14.º, Francisco Serôdio (Redspeed) foi 15.º, Francisca Queiróz (Kosmic) foi 17.ª, Lucas Vieira (Kart Republic) foi 18.º, Santiago Ribeiro (Birel ART) foi 20.º, David Gonçalves (Tonykart) foi 22.º, enquanto Rodrigo Santos (Kosmic) foi forçado a abandonar.    
Na Pré-Final, disputada em 13 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, venceu o britânico Callum Bradshaw (Tonykart), garantindo assim a pole-position para a Final. No que diz respeito aos portugueses, Lourenço Marques (Kart Republic) fez uma boa recuperação do 28.º ao 14.º lugar, Frederico Peters (Birel ART) foi 16.º classificado, Luís Caetano (Kart Republic) e Miguel Silva (Kosmic) terminaram nas 24.ª e 25.ª posições, respetivamente, enquanto Jesse Doorgeest (Redspeed) e Diogo Marujo (Tonykart) concluíram, por esta ordem, nos 28.º e 29.º lugares.
Na Final, disputada em 17 voltas, o britânico Callum Bradshaw voltou a bater toda a concorrência e, quanto aos portugueses, Jesse Doorgeest terminou na 12.ª posição. Frederico Peters, que viu a bandeira xadrez na sétima posição, acabou por cair para o 15.º lugar, devido a uma penalização, Miguel Silva e Lourenço Marques foram os 20.º e 21.º classificados, respetivamente, enquanto Diogo Marujo ficou com o 29.º lugar, devido a uma penalização, e Luís Caetano foi forçado a abandonar à passagem da oitava volta.

Created by: fcairrao - 14/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter