Corridas atribuladas para os juniores portugueses nos IAME International Games

Columns: Races
A segunda edição dos IAME International Games da categoria X30 Júnior, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, por 40 pilotos, contou com 7 portugueses.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O último dia da segunda edição dos IAME International Games da categoria X30 Júnior, que reuniu 40 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição.
Na corrida de repescagem, Pedro Cachada (Birel ART) garantiu o segundo lugar, Tomás Gomes (Kosmic) assegurou a quarta posição e Francisco Costa (Kart Republic) ficou com o sexto lugar e a volta mais rápida, garantindo assim a passagem à fase seguinte da prova. Francisco Macedo (Kosmic) viu a bandeira xadrez na sexta posição, mas uma penalização relegou-o para o oitavo lugar.
Na Pré-Final, disputada em 11 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, impôs-se o britânico Vinnie Phillips (Tonykart), que assegurou a pole-position para a corrida decisiva. 
Santiago Alves (Birel ART), arrancou da 20.ª posição e terminou no 16.º lugar, enquanto Noah Monteiro (Redspeed), que largou do 9.º posto, foi 20.º classificado. Tomás Gomes recuperou do 32.º ao 27.º lugar, Francisco Costa que partiu da 36.ª posição foi 29.º classificado, Pedro Cachada ficou com o 32.º lugar e Rodrigo Vilaça (Tonykart) foi forçado a abandonar.   
Na Final, disputada em 15 voltas, triunfou o francês Andy Ratel (Redspeed) e, no que diz respeito aos portugueses, Noah Monteiro garantiu o 16.º lugar, depois de largar do 20.º posto. Santiago Alves arrancou de uma posição (12.ª) favorável para alcançar um bom resultado, mas à passagem sétima volta, numa altura em que era 13.º classificado, foi forçado a abandonar, sucedendo o mesmo com Tomás Gomes na volta seguinte.  
Rodrigo Vilaça, apesar de arrancar da 36.ª posição, recuperou 13 lugares e foi 23.º classificado, enquanto Francisco Costa concluiu a corrida na 25.ª posição, tendo Pedro Cachada sido 28.º classificado, devido a uma penalização.  

Created by: fcairrao - 14/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter