Rodrigo Seabra fecha top-5 na Final da X30 Mini nos IAME International Games

- Races
No Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a segunda edição dos IAME International Games da categoria X30 Mini foi disputada por 34 pilotos, entre os quais 11 portugueses.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


A segunda edição dos IAME International Games da categoria X30 Mini, que reuniu 34 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição.
Na Pré-Final, disputada em 9 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, impôs-se o britânico Noah Baglin (Kart Republic), garantindo assim a pole-position para a Final, corrida decidida em 13 voltas, cujo vencedor foi o britânico Roman Kamyab (Kart Republic).
Quanto aos portugueses, Martim Marques (Kart Republic) largou na Pré-Final da 10.ª posição, mas depois um incidente fez com que caísse para o 24.º lugar, recuperando depois até ao 23.º posto. Na Final, o piloto de Vila Nova de Gaia correu atrás do prejuízo, dado que recuperou 11 lugares e foi 12.º classificado.
Rodrigo Seabra (FA), que arrancou da 16.ª posição na Pré-Final, fez uma excelente corrida ao recuperar 13 lugares, vendo a bandeira xadrez na terceira posição. Na Final, o piloto da Maia voltou a estar forte, já que na primeira volta rodou na segunda posição, acabando depois por ser um meritório quinto classificado.  
Gustavo da Silva (Birel ART), que largou do 12.º posto na Pré-Final, foi forçado a abandonar à passagem da segunda volta, conseguindo depois, na Final, cruzar a meta na 17.ª posição. Contudo, o piloto de Cascais acabou por ser 23.º classificado devido a uma penalização.
Gustavo Cunha (Kart Republic), que na Pré-Final partiu da 18.ª posição, foi abalroado e capotou, ficando magoado num joelho, pelo que o médico da prova recomendou que não disputasse a Final.
Martim Meneses (Tonykart) subiu duas posições na Pré-Final do 24.º ao 22.º lugar e na Final terminou na 21.ª posição, enquanto João Barros (FA), que na Pré-Final saiu do 27.º lugar e viu a bandeira xadrez no 21.º posto, concluiu a Final na 27.ª posição.
O ‘rookie’ António Macedo (Kosmic), que largou da Pré-Final do 28.º lugar e cruzou a meta na 24.ª posição, foi forçado a abandonar na Final. Já Romeu Mello (Birel ART) saiu do 31.º posto na Pré-Final e terminou no 29.º lugar, enquanto que na Final foi 28.º classificado.
Gabriela Teixeira (DR) subiu duas posições na Pré-Final, do 32.º ao 30.º posto e, na Final, recuperou 10 lugares que lhe permitiu ser 20.ª classificada. Tomás Lobo (Birel ART) arrancou na Pré-Final da 33.ª posição e terminou no 26.º lugar, sendo depois forçado a abandonar na Final. O ‘rookie’ Jan Rodrigues (Birel ART), que fez a sua segunda prova oficial, depois de concluir a Pré-Final na 31.ª posição, foi 29.º classificado na Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook