Noah Monteiro, Santiago Alves e Rodrigo Vilaça apurados para a Final da X30 Júnior dos ‘IAME I- Games’

- Races
Amanhã, às 11h40, realiza-se a Pré-Final que determinará a grelha de partida para a Final, agendada para as 14h00, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Mais portugueses poderão ser apurados para a Final através da corrida de repescagem.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Os 40 pilotos que estão a participar na segunda edição dos ‘IAME International Games’ (IAME I-Games) da categoria X30 Júnior, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, disputaram hoje três mangas de qualificação para a Final, agendada para amanhã às 14h00.
O belga Thomas Strauven (Tonykart) foi o primeiro classificado no final das mangas de qualificação, pelo que amanhã vai arrancar da pole-position na Pré-Final, marcada para as 11h40, corrida que determinará a grelha de partida para a Final.
Quantos aos pilotos portugueses, Noah Monteiro (Redspeed) com um 4.º, um 3.º e um 10.º lugares, garantiu a 9.ª posição no final das mangas de qualificação, conseguindo assim o apuramento direto para a Final, assim como Santiago Alves (Birel ART) que foi 20.º classificado – com um 16.º, um 10.º e um 7.º lugares – e Rodrigo Vilaça (Tonykart), que foi 30.º classificado, depois de assegurar um 16.º, um 14.º e um 12.º lugares.

Corrida de repescagem apura os 6 primeiros para a Final
Tomás Gomes (Kosmic) foi 34.º classificado, Pedro Cachada (Birel ART) 36.º, Francisco Macedo (Kosmic) 39.º e Francisco Costa (Kart Republic) 40.º, pelo que amanhã vão disputar a corrida de repescagem, agendada para as 10h05, cujos seis primeiros classificados se juntarão aos 30 pilotos já apurados para a Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook