Ferreira, Serafim e Martins vencem Taça de Portugal de Karting na X30 Super Shifter

- Races
Rodrigo Ferreira conquistou a Taça de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). André Serafim venceu na Master e Paulo Martins triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Ricardo Borges (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação à geral e na Sénior. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu Rodrigo Ferreira (Kosmic).

Rodrigo Ferreira

Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, Rodrigo Ferreira esteve sempre no comando até ver a bandeira xadrez na primeira posição, colecionado assim mais uma Taça de Portugal de Karting – à geral e na Sénior – para o seu já vasto palmarés.
Ricardo Borges – campeão nacional em título – largou do 9.º lugar e a partir da 12.ª volta passou a rodar na segunda posição e a pressionar bastante Rodrigo Ferreira, mas o piloto da Maia acabou por ser segundo classificado à geral e na Sénior, com uma desvantagem de 83 milésimos de segundo para o piloto do Porto.

André Serafim

André Serafim (Birel ART) voltou a fazer uma excelente corrida, rodando na segunda posição durante as primeiras 11 voltas. O piloto de Chaves acabou por ver a bandeira xadrez na terceira posição, mas mais importante foi vencer a Taça de Portugal entre os Masters, fazendo assim a ‘dobradinha’, já que revalidou o título de campeão nacional há cerca de um mês.
O regressado Yohan Sousa (Kart Republic), que na Pré-Final foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta quando liderava, arrancou na Final da 17.ª posição e conseguiu fazer uma excelente recuperação até ao quarto lugar, completando o pódio na Sénior.
Duarte Mano (Kart Republic) também esteve em destaque ao fechar o top-5 (sendo 4.º na Sénior) e logo a seguir terminou Elias Barros (Birel ART), segundo classificado na Mazster, na frente de Miguel Ramos (CRG) – 5.º na Sénior –, Márcio Moreira (Tonykart) – 3.º na Master –, João Barros (Birel ART) – 4.º Master – e de Paulo Martins (Charles Leclerc) que fechou o top-10 e venceu a Taça de Portugal na classe Gentleman, na qual também conquistou o título de campeão nacional.

Paulo Martins

O regressado Ilídio Fernandes (Sodikart) foi 11.º classificado à geral e segundo na Gentleman, seguindo-se Nuno Portela (DR) – 3.º na Gentleman –, Bruno Frota (Parolin) – 5.º na Master –, Joaquim Rocha (Sodikart) – 4.º na Gentleman – e Ricardo Alves (6.º na Sénior). Sérgio Carvalho (Lenzokart) foi forçado a abandonar, assim como Hugo Marreiros (Tonykart).    

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook