Luís Leão vitorioso em Leiria na Taça de Portugal de Karting da categoria X30

Columns: Races
Luís Leão conquistou a Taça de Portugal de Karting da categoria X30 (Sénior), disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Luís Alves e Frederico Peters completaram o pódio, enquanto Adolfo Castro (vencedor na Master) e João Miguel Oliveira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Ivan Domingues (Charles Leclerc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou na primeira manga de qualificação, enquanto que na segunda impôs-se Luís Leão (Red Speed).  Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu Ivan Domingues.

Luís Leão

Na corrida decisiva, disputada em 18 voltas, Ivan Domingues esteve na frente até à passagem da 12.ª volta, altura em que Frederico Peters (Birel ART) passou para o comando, tendo depois, a três voltas para o final da corrida, Luís Alves (CRG) assumido a liderança. Contudo, na última volta, Luís Leão (Red Speed) acabou por ser o primeiro a ver a bandeira xadrez e a conquistar a sua primeira Taça de Portugal de Karting.

Luís Alves

Luís Alves – vice-campeão nacional – assegurou o lugar intermédio do pódio e Frederico Peters – campeão nacional em título – garantiu a terceira posição, com a volta mais rápida em 45,256s, terminando imediatamente a seguir Adolfo Castro (Tonykart) – vencedor na Master – e João Miguel Oliveira (Tonykart), que arrancou da 14.ª posição e conseguiu fechar o top-5.

Frederico Peters

Ivan Domingues viu a bandeira xadrez na sexta posição, mas uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal, relegou-o para o 11.º lugar, tendo assim Mário Borges (Birel ART) garantido o sexto posto, na frente de Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc), Diogo Marujo (Tonykart), João Pinto Coelho (Tonykart) e Gabriel Caçoilo (Tonykart) que encerrou o top-10.

Adolfo Castro

Mariana Machado (DR) foi 11.º classificada e venceu a classe feminina, terminando muito próximo do top-10, assim como os ‘rookies’ Rafael Rajani (DR), Francisca Queirós (Tonykart) e David Gonçalves (Tonykart).
João Fernandes (Birel ART) garantiu a segunda posição entre os Master, na frente de Frederico Monteiro (Sodikart) e Fernando Alves (Tonykart).
Nota final para Miguel Silva (Kosmic) e Luís Caetano (Kart Republic) que na última volta ocupavam as quinta e sexta posições, mas devido a um incidente acabaram por não terminar a corrida. Tomás Leitão (Tonykart) que durante toda a prova esteve no top-10, não teve igualmente sorte na Final e terminou no 18.º lugar.

Mariana Machado
    
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 07/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter