Tomás Gomes conquista em Leiria a Taça de Portugal de Karting na categoria Júnior

Columns: Races
Tomás Gomes conquistou a Taça de Portugal de Karting da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Santiago Alves e o sul-coreano Junho Kim completaram o pódio, enquanto João Dinis e Francisco macedo fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Francisco Macedo (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou nas duas mangas de qualificação. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu Tomás Gomes (Kosmic).

Tomás Gomes

Na corrida decisiva, disputada em 18 voltas, Tomás Gomes liderou de princípio a fim, apesar das investidas do sul-coreano Junho Kim (DR) e, mais tarde, de Santiago Alves (Birel ART). A partir do último terço da corrida, o piloto de Braga ganhou mais vantagem e confirmou a vitória na edição 2021 da Taça de Portugal de Karting AM I 48, com uma certa margem para a concorrência.

Santiago Alves

Santiago Alves, que arrancou da sétima posição, fez uma excelente recuperação e assegurou o lugar intermédio do pódio, enquanto o sul-coreano Junho Kim garantiu o terceiro posto, mas pressionado pelo madeirense João Dinis (Tonykart) – que fez a sua estreia absoluta a correr com motores IAME –, por Francisco Macedo (que rubricou a volta mais rápida em 48,001s) e por Henrique de Oliveira (Tonykart).

Junho Kim

Rodrigo Vilaça (Tonykart), que se debateu com várias contrariedades desde o início da prova, foi sétimo classificado, seguindo-se Diogo Castro (FK), Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Ray Tavares (FK) e Pedro Barbosa (Tonykart), respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 07/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter