Martim Meneses triunfa na Taça de Portugal de Karting da categoria X30 Mini

Columns: Races
Martim Meneses conquistou a Taça de Portugal de Karting na categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). O espanhol Manuel Míguez Gayoso e Gustavo da Cunha completaram o pódio, enquanto Gustavo da Silva e Martim Marques encerraram, respetivamente, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Martim Meneses (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou nas duas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final.

Martim Meneses

Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, Martim Meneses liderou até à passagem da 10.ª volta, altura em que Gustavo da Silva (Birel ART) passou para comando e não mais o largou até final. Contudo, o piloto de Cascais, que rubricou a volta mais rápida em 50,662s, acabou por ser relegado para a quarta posição, devido a uma penalização de três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida.

Manuel Míguez Gayoso

Assim foi Martim Meneses – que havia terminado na segunda posição – a conquistar a edição 2021 da Taça de Portugal de Karting AM I 48, tendo imediatamente a seguir terminado o espanhol Manuel Míguez Gayoso (Kart Republic) e Gustavo da Cunha (Kart Republic) nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Gustavo da Cunha

A luta pela quinta posição foi bastante intensa entre Martim Marques (Charles Leclerc), João Barros (Parolin) e Diogo Caetano (Birel ART), tendo o primeiro levado a melhor, enquanto os ‘rookies’ Romeu Mello (Kosmic), Afonso Lopes (Tonykart) e Xavier Lázaro (Kart Republic) fecharam, por esta ordem, o top-10, com o também estreante António Macedo (Kosmic), igualmente penalizado com três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida, a terminar logo a seguir na 11.ª posição, seguindo-se o sul-coreano Minjae Lee (DR), Gabriela Teixeira (DR), o ‘rookie’ Jan Rodrigues (Birel ART) e Ricardo Quevedo (DR), enquanto Tomás Fernandes (Kosmic) foi forçado a abandonar à passagem da segunda volta.

Gabriela Teixeira

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 07/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter