Guilherme Morgado impõe-se na Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete 4T

- Races
Guilherme Morgado conquistou a Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). José Pedro Pinto e Lourenço Rocha completaram o pódio, enquanto Francisco Oliveira e Vasco Oliveira fecharam, respetivamente, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto


Guilherme Morgado (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou nas duas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final.

Guilherme Morgado

Na corrida decisiva, disputada em 12 voltas, José Pedro Pinto (Birel ART) ainda liderou a primeira volta, mas depois Guilherme Morgado assumiu o comando e não mais o largou até final, rubricando também a volta mais rápida em 56,001s.
José Pedro Pinto acabou por garantir a segunda posição e imediatamente a seguir terminaram Lourenço Rocha (EKR) e Francisco Oliveira (Topkart) nos terceiro e quarto lugares, respetivamente.

José Pedro Pinto

Francisco Iglésias (Kart Republic) viu a bandeira xadrez na quinta posição, mas devido a uma penalização de 10 segundos por alegada saída integral dos corredores no momento da partida, foi relegado para o sexto lugar, tendo, assim, Vasco Oliveira (Kart Republic) encerrado o top-5.

Lourenço Rocha

O ‘rookie’ João Francisco (DR) foi sexto classificado e o também estreante Duarte Rodrigues (Energy) cruzou a meta na oitava posição, com uma penalização de três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida.
Francisco Correia (Kosmic) rodou na segunda posição, mas à passagem da nona volta foi forçado a abandonar, sendo também penalizado com três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook