Martim Gomes vence Taça de Portugal de Karting e garante ‘dobradinha’ na Iniciação

Columns: Races
Martim Gomes – campeão nacional em título – venceu a Taça de Portugal de Karting da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Lourenço Antunes e o Diogo Baptista completaram o pódio, enquanto Gabriel Guimarães e Vicente Correia encerraram, respetivamente, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto


Lourenço Antunes (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e Martim Gomes (Birel ART) triunfou nas duas mangas de qualificação, assim como na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final.

Martim Gomes

Na corrida decisiva, disputada em 5 voltas, o piloto de Torres Vedras arrancou bem e manteve-se na liderança até final, não cedendo às investidas do seu colega de equipa, Lourenço Antunes, que terminou na segunda posição com uma desvantagem de apenas 0,224s e rubricou a volta mais rápida em 1m12,648s.

Lourenço Antunes

A luta pelo terceiro lugar acabou por ser bastante emocionante e envolveu três ‘rookies’, tendo Diogo Baptista (Parolin) conseguido completar o pódio, enquanto Gabriel Guimarães (Parolin) e Vicente Correia (Parolin) fecharam, por esta ordem, o top-5.

Diogo Baptista

Os também estreantes José Diogo Martins (Birel ART), Martín Rodrigues (Parolin) e João Ricardo Capela (Birel ART) foram os sexto, sétimo e oitavo classificados, respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 07/11/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter