Ricardo Borges forçado a abandonar quando ia festejar mais uma vitória em Espanha

Columns: Races
Piloto da Maia correu este fim de semana no Circuito Internacional de Zuera, para a quarta e última jornada dupla do Campeonato de Espanha da categoria KZ

Por Filipe Cairrão
Foto Jose Omedas


Na quarta e última jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria KZ, disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, próximo de Zaragoza, Ricardo Borges, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART e motor TM – sendo os pneus Vega obrigatórios para todos – depois de ser o 2.º mais rápido nos treinos cronometrados (ficando a 0,146s da pole-position), foi 8.º classificado após as mangas de qualificação. Na primeira manga, o piloto da Maia cruzou a meta na segunda posição, a escassos a 0,150s do vencedor, o espanhol Gerard Cebrian (CRG), enquanto que na segunda manga o fio da bobine no seu kart partiu na volta de lançamento e teve de entrar para as boxes.

Ricardo Borges

Na Corrida 1, Ricardo Borges – ‘rookie’ na categoria KZ – viu a bandeira xadrez na quarta posição, mas uma penalização fez com que caísse para o sétimo posto. Já na Corrida 2, também disputada em 17 voltas, o piloto da Maia passou para a liderança na 14.ª volta com um andamento que deixava adivinhar mais uma vitória para o piloto português em Espanha (tinha a volta mais rápida em 59,942s, sem o único a rodar abaixo de 1 minuto em Zuera), mas a biela do motor gripou e foi, de novo, ingloriamente forçado a abandonar.  

O espanhol Gerard Cebrian (CRG/TM) com uma vitória na Corrida 1 e um 6.º lugar na Corrida 2 revalidou o título de campeão de Espanha na categoria KZ. Na Corrida 2 triunfou o antigo piloto de Fórmula 1, Jaime Alguersuari (CRG).

Created by: fcairrao - 10/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter