Consagração de Noah Monteiro na categoria Júnior e triunfo de Junho Kim em Braga

Columns: Races
O sul-coreano Junho Kim venceu a Final deste domingo da categoria Júnior, no Kartódromo Internacional de Braga, a contar para a quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada sob a organização da ACDME. Noah Monteiro sagrou-se campeão nacional, num dia em que Francisco Macedo e Tomás Gomes completaram as posições do pódio, com Rodrigo Vilaça e Santiago Alves a fecharem o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto


Noah Monteiro (Kart Republic) festejou este domingo o título de campeão nacional Júnior, embora Tomás Gomes (Kosmic) tenha começado o dia como o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 56,427s. O sul-coreano Junho Kim (DR) também partiu da primeira linha da grelha para a manga, com Rodrigo Vilaça (Tonykart) e Pedro Cachada (Tonykart) logo atrás.

Noah Monteiro

Na manga de qualificação, disputada em 13 voltas, um grupo de seis pilotos discutiu a vitória até aos últimos metros, com vantagem para Francisco Macedo (Kosmic), que assumiu o comando já na fase final da corrida. Kim Junho foi o líder durante grande parte da manga e terminou no 2.º posto, logo na frente de Pedro Cachada, autor da volta mais rápida da corrida (56,738s).

Junho Kim

Rodrigo Vilaça foi o 4.º classificado, logo atrás do seu companheiro de equipa, e tanto Tomás Gomes como Noah Monteiro também mostraram andamento para discutir as primeiras posições, terminando no 5.º e 6.º lugares, respetivamente. Santiago Alves (Birel ART) foi o 7.º classificado, na frente da espanhola Yllenia Sendón (Birel ART) e do mais azarado Frederico Pinto Coelho (Tonykart), que tinham vencido a Final de sábado.

Francisco Macedo

Na Final, disputada em 14 voltas, Kim Junho esteve muito forte e assumiu o comando logo após o arranque, construindo depois uma vantagem que lhe permitiu garantir a segunda vitória em Finais da temporada, depois do triunfo em Leiria.
Atrás do jovem sul-coreano, Francisco Macedo, Tomás Gomes (autor da volta mais rápida) e Rodrigo Vilaça encetaram uma discussão muito interessante, terminando a corrida decisiva por esta ordem, com Vilaça a sagrar-se vice-campeão nacional. Santiago Alves foi o 5.º classificado na derradeira corrida do CPK, logo na frente de Noah Monteiro, já em modo de gestão rumo ao título de campeão. Pedro Cachada foi o 7.º classificado na corrida decisiva, na frente de Yllenia Sendón e de Frederico Pinto Coelho.

Tomás Gomes

Caiu assim o pano sobre a temporada da categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting. Quase todos os pilotos presentes em Braga vão agora preparar a emblemática Taça de Portugal de Karting, a disputar nos dias 6 e 7 de novembro, em Leiria.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 03/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter