Martim Meneses campeão na X30 Mini… Gustavo da Silva venceu hoje em Braga

Columns: Races
Gustavo da Silva venceu hoje no fecho da quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Martim Meneses foi segundo classificado, mas já tinha pontos suficientes para sagrar-se campeão nacional. João Barros completou o pódio da prova bracarense, enquanto o espanhol Manuel Míguez Gayoso e Gustavo da Cunha fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à quinta e última jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.

Martim Meneses

Martim Marques, com um kart equipado com chassis Charles Leclerc, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1286 metros do traçado minhoto em 1m00,920s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Gustavo da Silva (Birel ART). Da segunda linha, largaram o espanhol Manuel Míguez Gayoso (Kart Republic) e Martim Meneses (Tonykart).

Gabriela Teixeira

Na manga de qualificação, disputada em 10 voltas, Martim Marques largou da pole-position e liderou a primeira volta, tendo na seguinte Gustavo da Silva passado para o comando. O piloto da Escola de Karting do Oeste manteve-se na primeira posição até final, sempre pressionado por Martim Marques e Gustavo da Cunha (Kart Republic), que os segundo e terceiro classificados, respetivamente.
A luta pela quarta posição envolveu seis pilotos, com João Barros – que rubricou a volta mais rápida em 1m00,940s – a levar a melhor, na frente de Martim Meneses, Manuel Míguez Gayoso, Diogo Caetano (Birel ART), Xavier Lázaro (Kart Republic) e Gabriela Teixeira (DR). Tomás Lobo (Charles Leclerc) fechou o top-10, seguindo-se António Macedo (Kosmic), Afonso Lopes (Tonykart), Tomás Fernandes (Kosmic) e Mario Silva Lora (Kosmic).

Gustavo da Silva

Na Final, disputada em 13 voltas, Gustavo da Silva arrancou da pole-position e conseguiu manter a primeira posição até à passagem da terceira volta, altura em que a corrida foi interrompida para ser assistido António Macedo devido a um incidente. No reatamento, Gustavo da Silva manteve a liderança, mas depois passaram pelo comando Martim Meneses e João Barros, tendo na 11.ª volta Gustavo da Silva assumido em definitivo a primeira posição e garantido a vitória, com Martim Meneses – que se sagrou campeão nacional –, João Barros e o espanhol Manuel Míguez Gayoso a terminarem logo a seguir.

João Barros

Gustavo da Cunha – que rubricou a volta mais rápida em 1m01,076s – e rodou no segundo lugar na parte inicial da corrida, fechou o top-5, seguindo-se Gabriela Teixeira, Tomás Fernandes, Afonso Lopes, Tomás Lobo, Mário Silva Lora e Xavier Lázaro, enquanto Martim Marques, que também rodou nos lugares da frente, foi forçado a desistir a duas voltas do final. Pior sorte tiveram Diogo Caetano e António Macedo que tiveram de abandonar logo à partida.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 03/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter