Martim Gomes campeão na categoria Iniciação… Lourenço Antunes vence em Braga

Columns: Races
Lourenço Antunes venceu hoje no fecho da quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Vicente Correia foi segundo classificado e Martim Gomes completou o pódio, sendo suficiente para se sagrar campeão nacional. Guilherme Santos e Diogo Baptista fecharam o top-5 em Braga.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Iniciação prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à quinta e última jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.

Martim Gomes

Martim Gomes, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1286 metros do traçado minhoto em 1m32,613s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Vicente Correia (Parolin). Da segunda linha, largaram Lourenço Antunes (Birel ART) e Martin Rodrigues (Parolin).

Lourenço Antunes

Na manga de qualificação, disputada em 4 voltas, à chuva, Martim Gomes arrancou da pole-position, mas Vicente Correia passou para a liderança para não mais a largar até final, vencendo com a volta mais em 1m40,369s, apesar das investidas de Martim Gomes, que foi segundo classificado.  
Lourenço Antunes viu a bandeira xadrez na terceira posição, seguindo-se Gabriel Guimarães (Parolin), Martin Rodrigues, Diogo Baptista (Parolin) e Guilherme Santos (Intrepid).

Vicente Correia

Na Corrida Final, disputada em 5 voltas, Vicente Correia partiu assim da pole-position, mas foi Martim Gomes o primeiro a liderar, tendo depois o piloto portuense recuperado o comando. À passagem da terceira volta, Martim Gomes – que rubricou a volta mais rápida em 1m33,041s – regressou à liderança e manteve-a até à bandeira xadrez, mas uma penalização viria a relegá-lo para o terceiro lugar, tendo Lourenço Antunes ficado assim com a primeira posição e Vicente Correia com o segundo lugar.
Contudo, o terceiro lugar de Martim Gomes foi suficiente para confirmar o título de campeão nacional na categoria Iniciação.
Guilherme Santos foi quarto classificado, na frente de Diogo Baptista, Gabriel Guimarães e Martim Rodrigues, respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 03/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter