Frederico Pinto Coelho estreia-se a vencer na categoria Júnior do CPK em Braga

Columns: Races
Frederico Pinto Coelho venceu este sábado a prova da categoria Júnior no Kartódromo Internacional de Braga, a contar para a quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, sob a organização da ACDME. Rodrigo Vilaça e Pedro Cachada completaram o pódio, enquanto Junho Kim e Santiago Alves encerraram o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto


Noah Monteiro (Kart Republic) chegava a Braga na frente do campeonato e começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 1m01,095s. Rodrigo Vilaça (Tonykart) também garantiu um lugar na primeira linha, com o sul-coreano Junho Kim (DR) e Pedro Cachada (Tonykart) a partirem logo atrás.

Frederico Pinto Coelho

Na primeira manga de qualificação do fim de semana, disputada em 13 voltas, Noah Monteiro liderou da primeira à última volta e registou ainda a melhor volta da corrida (1m03,286s). Atrás do jovem piloto do Porto terminou Rodrigo Vilaça, que foi sempre o mais direto perseguidor de Noah Monteiro. Junho Kim também rodou no 3.º lugar durante toda a corrida, enquanto Francisco Macedo (Kosmic) recuperou duas posições e assegurou o 4.º lugar, na frente de Santiago Alves (Birel ART) e Tomás Gomes (Kosmic), que seriam ambos penalizados por danos na carenagem frontal dos seus karts. Seguiram-se Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Pedro Cachada e a espanhola Yllenia Sendón (Tonykart).

Rodrigo Vilaça


A Final, disputada em 14 voltas, começou logo a decidir-se no parque de pré-partida, quando Frederico Pinto Coelho e a equipa RAC decidiram arriscar em pneus de chuva para a corrida decisiva, enquanto os seus adversários optaram por pneus para piso seco. A corrida foi emotiva, com constantes trocas de posição entre os nove pilotos em pista, mas com Duarte Pinto Coelho a assumir em definitivo o comando das operações quando o asfalto ficou completamente molhado. O jovem piloto de Lisboa estreou-se a ganhar na categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting e terminou com mais de 33 segundos de avanço sobre Rodrigo Vilaça, que fez uma prova muito inteligente e que lhe permitiu ganhar pontos na luta pelo título nacional.

Pedro Cachada

Pedro Cachada terminou logo atrás do seu companheiro na Junior Racing Team, enquanto Junho Kim (autor da volta mais rápida, em 57,941s) e Santiago Alves completaram os cinco primeiros classificados da Final.
Tomás Gomes, que se mostrou muito rápido nos treinos, também chegou a lutar pelos lugares do pódio e foi o 6.º classificado final, na frente de um azarado Noah Monteiro, que perdeu terreno na fase inicial da corrida devido a um incidente com outro piloto. Francisco Macedo foi o 8.º classificado em Braga e Yllenia Sendón terminou na 9.ª posição.

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta quinta e última jornada dupla em Braga, que decidirá o novo campeão nacional.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 02/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter