Guilherme Morgado soma nova vitória na categoria Cadete 4T do CPK em Braga

Columns: Races
Guilherme Morgado venceu este sábado a prova da categoria Cadete 4T, este sábado, no Kartódromo Internacional de Braga, a contar para a quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, sob a organização da ACDME. Lourenço Rocha e Leonor Rocha completaram o pódio, enquanto Francisco Oliveira e Vasco Oliveira encerraram o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto


Lourenço Rocha (EKR) chegava a Braga na frente do campeonato e começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados, ao conseguir uma volta em 1m14,670s. Guilherme Morgado (Birel ART) também garantiu um lugar na primeira linha, com Francisco Correia (Kosmic) e Leonor Rocha (Parolin) a partirem logo atrás.

Guilherme Morgado

Na primeira manga de qualificação do fim de semana, disputada em oito voltas, Guilherme Morgado arrancou melhor e colocou-se na frente de todo o pelotão da primeira à última volta, sendo o primeiro a ver a bandeira de xadrez. Contudo, uma penalização de 10 segundos por alegada falsa partida relegou o jovem piloto de Loures para o 3.º lugar final, com a também promissora Leonor Rocha a vencer a primeira corrida do dia em Braga. Lourenço Rocha foi o 2.º classificado e ficou muito perto do título, enquanto Francisco Oliveira (Topkart) foi o 4.º classificado na manga, com João Francisco (DR) a terminar também dentro dos cinco primeiros. Mais azarado, o bracarense Francisco Correia foi o 6.º classificado na manga de qualificação, na frente de Duarte Rodrigues (Energy), Vasco Oliveira e Francisco Iglesias (Kart Republic).

Lourenço Rocha

Na Final, disputada em 10 voltas, Guilherme Morgado voltou a impor a sua rapidez e superou da melhor forma a penalização sofrida na manga de qualificação, conseguindo mais uma vitória no CPK. Lourenço Rocha terminou no 2.º lugar, enquanto Leonor Rocha garantiu mais um lugar no pódio, depois de um interessante duelo com o jovem piloto de Lousada.

Leonor Rocha

Francisco Oliveira foi um meritório 4.º classificado em Braga, enquanto Vasco Oliveira fez uma excelente recuperação rumo ao 5.º lugar na Final. Duarte Rodrigues conseguiu um positivo 6.º lugar, logo na frente de Francisco Iglesias, Francisco Correia e João Francisco.

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta quinta e última jornada dupla em Braga, que decidirá o novo campeão nacional.
 
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 02/10/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter