Martim Meneses volta a vencer no CPK da categoria X30 Mini no Bombarral

- Races
Martim Meneses somou hoje mais uma vitória no fecho da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. João Barros e o espanhol Manuel Míguez Gayoso completaram o pódio, enquanto Gustavo da Cunha e Martim Marques fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à quarta jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.

Martim Meneses

Martim Meneses, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1106 metros do traçado da região oeste em 52,191s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Gustavo da Silva (Birel ART). Da segunda linha, Gabriela Teixeira (DR) e Martim Marques (Charles Leclerc)

João Barros

Na manga de qualificação, disputada em 11 voltas, Martim Meneses largou da pole-position e com um andamento muito forte liderou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida em 52,355s.
A luta pelo segundo lugar envolveu vários pilotos e constantes trocas de posições, mas na parte final da corrida passou a ser discutido entre Gabriela Teixeira e João Barros (Parolin), com a primeira a levar a melhor e o jovem piloto de Paredes a terminar na terceira posição.
Martim Marques não teve dificuldade em garantiu o quarto posto, enquanto a discussão pelo quinto lugar foi bem renhida, impondo-se o espanhol Manuel Míguez Gayoso (Kart Republic), na frente de Romeu Mello (Birel ART), Diogo Caetano (Birel ART) e Gustavo da Silva que foi penalizado em três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida.
Afonso Lopes (Tonykart) e Xavier Lázaro (Kart Republic) fecharam, respetivamente, o top-10, na frente de António Macedo (Kosmic), Tomás Lobo (Charles Leclerc) e de Tomás Fernandes (Kosmic). Gustavo da Cunha (Kart Republic) foi forçado a abandonar a duas voltas para o final, numa altura em que era quinto classificado. 

Manuel Miguez Gayoso

Na Final, disputada em 15 voltas, Martim Meneses voltou a arrancar da pole-position e esteve novamente muito forte, tendo, contudo, na primeira metade da corrida a oposição de João Barros, mas depois ganhou mais vantagem e geriu-a até final, para somar mais uma vitória, com a volta mais rápida em 52,446s.
João Barros garantiu o segundo lugar e logo a seguir terminou o espanhol Manuel Míguez Gayoso na terceira posição.
A discussão pelo quarto lugar envolveu cinco pilotos, com Gustavo da Cunha (que arrancou do 14.º posto) a ser o mais bem-sucedido, na frente de Martim Marques, Gustavo da Silva, Diogo Caetano e Gabriela Teixeira. Romeu Mello assegurou o nono lugar e Afonso Lopes fechou o top-10.
Numa luta igualmente interessante, Xavier Lázaro foi 11.º classificado, seguindo-se António Macedo, Tomás Lobo, enquanto Tomás Fernandes foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta.

Gabriela Teixeira

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 2 e 3 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização a cargo da ACDME.

Todas as classificações em: CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING 2021 Results (apex-timing.com)

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook