Luís Alves reforça comando no CPK da categoria X30 com triunfo no Bombarral

Columns: Races
Luís Alves venceu hoje na categoria X30 Sénior a contar para a quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização da ACDME. Henrique Cruz e Mariana Machado completaram o pódio, com Diogo Martins e Luís Leão a terminarem também entre os cinco primeiros.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto


Com 29 pilotos na grelha, a categoria X30 Sénior voltou a ser a mais concorrida no Bombarral e João Miguel Oliveira (Tonykart) começou a destacar-se nos treinos cronometrados, ao garantir a pole position com uma volta em 45,564s. Diogo Martins (Tonykart) acompanhou o piloto da Batalha na primeira linha da grelha, com Luís Alves (CRG) e Frederico Peters (Birel ART) logo atrás.

Luís Alves

Na manga de qualificação, disputada em 15 voltas, João Miguel Oliveira arrancou bem e liderou até à passagem da nona volta, altura em que Luís Alves assumiu o comando. Contudo, Henrique Cruz estava muito rápido e passou para a frente do pelotão na volta seguinte, conseguindo depois resistir à pressão de João Miguel Oliveira, rumo à vitória na primeira corrida do dia. Na luta pelo 3.º lugar, Luís Alves levou a melhor sobre Gabriel Caçoilo (Tonykart), enquanto Diogo Martins encerrou o top 5, com Santiago Ribeiro colado à traseira do seu kart. Frederico Peters foi o autor da volta mais rápida da corrida (46,022s) e terminou no 7.º lugar, na frente de Tomás Caixeirinho (Kart Republic), Mariana Machado (EKR) e Francisca Aguiar (Tonykart), que discutiram o 8.º lugar até aos últimos metros da corrida.

João Miguel Oliveira

Tomás Leitão (Tonykart) foi o 5.º a ver a bandeira de xadrez, mas seria desclassificado por alegada irregularidade técnica no seu kart. Nota também para Mário Borges (Birel ART), que rodou dentro do top 10, embora uma penalização o tenha relegado para o 13.º lugar.
Entre os Master, vitória na manga para Rui Chagas (Tonykart), na frente de João Fernandes (Birel ART) e Pedro Paiva (Tonykart).

Na Final, disputada em 17 voltas, Henrique Cruz largou da pole position mas Luís Alves arrancou melhor e colocou-se na frente de todo o pelotão, construindo depois uma importante vantagem que geriu até ao final. Com mais uma vitória, o piloto de Guimarães reforça o seu comando do CPK. Henrique Cruz foi o mais direto adversário do vimaranense na Final, terminando no 2.º lugar, enquanto Mariana Machado fez uma excelente recuperação até ao derradeiro lugar do pódio.

Henrique Cruz

Diogo Martins terminou muito perto da piloto minhota, com Luís Leão a subir seis posições para terminar no 6.º posto, na frente de João Miguel Oliveira, Gabriel Caçoilo e Jesse Doorgeest (Kart Republic), que registou a volta mais rápida da corrida (46,169s). Também dentro dos 10 primeiros terminaram Mário Borges e Francisca Aguiar, enquanto Santiago Ribeiro viu a bandeira de xadrez dentro do top 10, mas uma penalização levou o piloto da Ericeira a cair para o 14.º lugar.

Mariana Machado

Nos Master, João Fernandes conseguiu uma importante vitória para as contas do seu campeonato, com Pedro Paiva no 2.º lugar e Rui Chagas a ser, desta vez, obrigado a abandonar.

João Fernandes

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla no Bombarral.

Todas as classificações em: CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING 2021 Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 18/09/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter