Francisco Macedo estreia-se a vencer no CPK da categoria Júnior no Bombarral

Columns: Races
Francisco Macedo triunfou hoje na categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting KIA, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Pedro Cachada e Noah Monteiro completaram o pódio, enquanto Santiago Alves e Junho Kim fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Francisco Macedo, com um kart equipado com chassis Kosmic, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1006 metros do traçado da região oeste em 48,055s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Santiago Alves (Birel ART). Da segunda linha, partiram Noah Monteiro (Kart Republic) e Diogo Castro (Formula K).

Francisco Macedo

Assim, na manga de qualificação, disputada em 15 voltas, Francisco Macedo arrancou da pole-position e tirou dela o melhor proveito para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez – com a volta mais rápida em 48,341s –, apesar das investidas de Noah Monteiro, que foi segundo classificado.

Pedro Cachada

Pedro Cachada (Tonykart) foi um tranquilo terceiro classificado, com o sul-coreano Junho Kim (DR) e Santiago Alves a terminarem nas quarta e quinta posições seguintes, respetivamente. Contudo, Santiago Alves viria a ser penalizado e caiu para o oitavo lugar, pelo que foi a espanhola Yllenia Sendon (Birel ART) a fechar o top-5, com Nathan Dantas (Kart Republic) a cruzar a meta logo a seguir no sexto lugar.
Rodrigo Vilaça (Tonykart) foi sétimo classificado, Frederico Pinto Coelho (Tonykart) terminou na nona posição, seguindo-se Diogo Castro e Tomás Teixeira (Tonykart).

Noah Monteiro

Na Corrida Final, disputada em 17 voltas, Francisco Macedo voltou a partir da pole-position e manteve-se sempre na liderança, para festejar mais uma vitória, com a volta mais rápida em 48,410s.
Pedro Cachada – que foi o principal opositor de Francisco Macedo – garantiu de forma tranquila a segunda posição e Noah Monteiro completou o pódio, mas com Santiago Alves ‘colado’ à traseira do seu kart. Junho Kim fechou o top-5, seguindo-se Diogo Castro, Yllenia Sendon, Rodrigo Vilaça, Nathan Dantas, Frederico Pinto Coelho e Tomás Teixeira, respetivamente.

Yllenia Sendon

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla no Bombarral.

Todas as classificações em: CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING 2021 Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 18/09/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter