Estreia vitoriosa de Martin Rodrigues na categoria Iniciação do CPK no Bombarral

Columns: Races
O estreante Martin Rodrigues venceu hoje na categoria Iniciação a contar para a quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Martim Gomes e Vicente Correia completaram o pódio, enquanto Guilherme Santos e o ‘rookie’ Gabriel Guimarães fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Martim Gomes, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1006 metros do traçado da região oeste em 1m19,603s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Lourenço Antunes (Birel ART). Da segunda linha, largaram e Vicente Correia (Parolin) e Guilherme Santos (Intrepid).

Martin Rodrigues

Na manga de qualificação, disputada em 4 voltas, Martim Gomes arrancou da pole-position e liderou a corrida até ao fim, mas contou com forte oposição de Vicente Correia, autor da volta mais rápida em 1m19,315s e que cruzou a meta imediatamente a seguir no segundo lugar, com uma escassa desvantagem de 97 milésimos de segundo.  
Lourenço Antunes garantiu o terceiro posto e Guilherme Santos foi quarto classificado, enquanto os estreantes Martin Rodrigues (Parolin) e Gabriel Guimarães (Parolin) lutaram para encerrar o top-5, com o primeiro a levar a melhor. O também ‘rookie’ Diogo Baptista (Parolin) foi sétimo classificado.

Martim Gomes

Na Corrida Final, disputada em 5 voltas, Martim Gomes voltou a partir da pole-position, mas na penúltima volta foi Vicente Correia a assumir a liderança, tendo depois, na última volta, Martin Rodrigues chegado ao comando para não mais o largar e festejar assim a sua primeira vitória e logo na sua prova de estreia no Campeonato de Portugal de Karting.
Vicente Correia

Martim Gomes e Vicente Correia (que rubricou a volta mais rápida em 1m20,061s) terminaram praticamente ‘colados’ nas segunda e terceira posições, respetivamente, sucedendo o mesmo com Guilherme Santos e Gabriel Guimarães, que encerraram, por esta ordem, o top-5. Diogo Baptista cruzou a meta no sexto lugar e Lourenço Antunes, que teve problemas no início da corrida, foi sétimo classificado.

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla no Bombarral.

Todas as classificações em: CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING 2021 Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 18/09/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter