Sortes diferentes para os juniores portugueses na 3.ª prova do Campeonato de Espanha

- Races
A terceira jornada dupla decorreu este fim de semana no Circuito de Recas, em Toledo.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Júnior, disputada este fim de semana, por 36 pilotos, no Circuito de Recas, em Toledo, o luso-espanhol Adriàn Malheiro – aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – depois de ser o 5.º mais rápidos nos treinos cronometrados, foi 4.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 4.º e um 3.º lugares. Na Corrida 1, o piloto luso-espanhol terminou na 6.ª posição e na Corrida 2 voltou a cruzar a meta no sexto lugar.

Adriàn Malheiro

Santiago Alves (Birel ART) – que fez a sua esteia na categoria Júnior do Campeonato de Espanha – depois de ter sido o 25.º mais rápidos nos ‘cronos’, foi 20º classificado após as mangas de qualificação, onde somou um 22.º e um 21.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Cascais, garantiu um positivo 15.º lugar e na Corrida 2 foi 16.º classificado

Santiago Alves

Francisco Costa (Kart Republic), depois de ser o 22.º mais rápido nos ‘cronos’, foi 16.º classificado após as mangas de qualificação, onde somou um 15.º e um 17.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Barcelos foi forçado a abandonar à passagem da 14.ª volta e na Corrida 2 teve pior sorte ao não completar qualquer volta.

Francisco Costa

O espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) – em que 2020 venceu o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior – depois de ser o 11.º mais rápidos nos ‘cronos’, foi 24.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 10.º e um 36.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Madrid recuperou do 24.º posto até à 12.ª posição e na Corrida 2 voltou a ser 12.º classificado.

Guiilermo Pernía

O português Nathan Dantas – que também fez a sua estreia no Campeonato de Espanha – depois de ter concluído os ‘cronos’ na 34.ª posição, foi 36.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 31.º e um 34.º lugares. Na Corrida 1, o piloto que corre pelos espanhóis da Monlau Competición foi forçado a abandonar à passagem da terceira volta e na Corrida 2 foi 26.º classificado.

Lucas Fluxa (Kart Republic) venceu a Corrida 1 e Paol Chaos (Kart Republic) impôs-se na Corrida 2.

A quarta e última prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 8 e 10 de outubro, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook