Martim Meneses triunfa no Bombarral e Salvador Trindade conquista título na Mini-Max

- Races
Martim Meneses triunfou na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal 2021 da categoria Mini-Max, disputada hoje no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Salvador Trindade e Martim Alves completaram o pódio. Em termos de classificação do Rotax Max Challenge Portugal 2021, o vencedor foi Salvador Trindade, garantindo assim mais uma qualificação para a Final Mundial Rotax que se realizará entre 11 e 18 de dezembro, no Bahrain.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Martim Meneses, com um kart equipado com chassis FA, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1107 metros da pista da região oeste em 49,876s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Pedro Barbosa (CRG). Da segunda linha, largaram Gustavo da Cunha (Kart Republic) e Afonso Ferreira (Praga).

Martim Meneses venceu a categoria Mini-Max no Bombarral  

Na Final 1, disputada em 12 voltas, o piloto madeirense largou assim da pole-position e liderou de princípio a fim, com a volta mais rápida em 50,430s, seguindo-se Salvador Trindade (Birel ART) e Pedro Barbosa, tendo este, contudo, sido desclassificado. Assim, Afonso Ferreira garantiu a terceira posição, com Martim Alves (Tonykart) e Tomás Lemos (Kosmic) a fecharem o top-5, enquanto Gustavo da Cunha não teve a sorte do seu lado ao não se classificar.

Salvador Trindade somou os pontos suficiente para ser o novo campeão do Troféu Rotax Mini-Max

Na Final 2, igualmente disputada em 12 voltas, Martim Meneses arrancou novamente da pole-position, tendo desta vez a seu lado Gustavo da Cunha, enquanto que da segunda linha largaram Pedro Barbosa e Afonso Ferreira.
O piloto madeirense somou mais uma vitória (com a volta mais rápida em 50,715s) e Salvador Trindade voltou a ser segundo classificado, enquanto Gustavo da Cunha garantiu um positivo terceiro lugar, após a desclassificação de Pedro Barbosa. Martim Alves, Tomás Lemos e Afonso Ferreira fecharam o top-6.

Salvador Trindade, Martim Meneses e Martim Alves no pódio da prova do Bombarral

No somatório dos resultados das duas Finais, Martim Meneses venceu a prova, enquanto Salvador Trindade e Martim Alves completaram o pódio. Afonso Ferreira e Tomás Lemos fecharam, respetivamente, o top-5.

Martim Meneses, Salvador Trindade e Pedro Barbosa no pódio do Troféu Rotax Mini-Max 2021

Em termos de classificação do Rotax Max Challenge Portugal 2021, o vencedor foi Salvador Trindade, garantindo assim mais uma qualificação para a Final Mundial Rotax que este ano se realizará entre 11 e 18 de dezembro, no Bahrain, competição que habitualmente reúne 360 pilotos oriundos de 60 países. Martim Meneses e Pedro Barbosa foram os segundos e terceiro classificados no Troféu. Afonso Ferreira, Gustavo da Cunha e Tomás Lemos terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.  

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - BOMBARRAL Results (apex-timing.com)

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook