Títulos e qualificação para a Final Mundial Rotax no Bahrain decidem-se no Bombarral

Columns: News and Previews
Quinta e última prova realiza-se este fim de semana com cerca de 70 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto (Arquivo)


O Rotax Max Challenge Portugal 2021 (Troféu Rotax) vai cumprir este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a quinta e última prova, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Com cerca de 70 inscritos, as emoções estarão certamente ao rubro na derradeira jornada do troféu de karting com maior longevidade em Portugal (20 anos), já que são vários os candidatos aos títulos em praticamente todas as categorias, tendo ainda o aliciante de decidir quem vai representar Portugal nas Finais Mundiais Rotax que se realizam entre 11 e 18 de dezembro no Bahrain, competição que habitualmente reúne 360 pilotos oriundos de mais de 60 países, distribuídos por seis categorias, à exceção da Micro-Academy.

Hoje realizam-se várias sessões de treinos livres não oficiais, no domingo disputam-se os treinos livres oficiais, os treinos cronometrados e duas Finais nas categorias Micro-Academy, Micro-Max, Mini-Max, Júnior, enquanto que os pilotos das categorias Sénior Max e DD2 e DD2 Master irão disputar três Finais.

Nota para João Maria Pereira, um dos candidatos ao título na categoria Micro-Max, que não vai poder alinhar nesta derradeira prova, devido a uma cirurgia ao apêndice a que foi submetido esta semana. 

Em anexo, pode consultar o horário, a lista de inscritos, o regulamento particular da prova, assim como as classificações de cada categoria, sendo que para efeitos de classificação final, serão contabilizados os 10 melhores resultados das 12 Finais.
 

Created by: fcairrao - 04/09/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter