Rodrigo Seabra e Martim Marques finalistas em Genk nas IAME Euro Series X30 Mini

- Races
Está concluída a edição 2021 das IAME Euro Series após a quarta prova disputada este fim de semana na pista belga de Genk.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto, em Genk (Bélgica)


Na categoria X30 Mini, entre 43 participantes, Rodrigo Seabra (FA), integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, depois de ser 3º classificado nos treinos cronometrados, com dois 3.ºs lugares e um 10.º, foi 7.º classificado no final das mangas de qualificação, pelo que garantiu o apuramento direto para a Final, tendo antes de disputar a Pré-Final.

Rodrigo Seabra

Nesta, disputada por 36 concorrentes, o piloto da Maia depois de largar da sétima posição, cruzou a meta no 10.º lugar. Na Final, Rodrigo Seabra arrancou assim da 10.ª posição e viu a bandeira xadrez no 9.º posto, o que lhe valeu o 7.º lugar na competição – em igualdade pontual com o francês Elouan Bienaimé –, enquanto a vencedora foi a espanhola Luna Fluxa (Kart Republic), que também triunfou na prova belga.


Martim Marques

Martim Marques, que fez a sua segunda prova pela equipa britânica Fusion Motorsport, com um kart equipado com chassis Kart Republic, depois de ser 38.º classificado nos treinos cronometrados (devido a um problema nos travões), com um 20.º, um 12.º e um 18.º lugares, foi 37.º classificado no final das mangas de qualificação, pelo que teve de disputar a corrida de repescagem –¸ cujos primeiros seis classificados se juntavam aos 30 já apurados para a Pré-Final e para a Final –, mas o jovem de Vila Nova de Gaia viu a bandeira xadrez na segunda posição, conseguindo assim a qualificação para a tão desejada final. Antes, Martim Marques disputou a Pré-Final e terminou na 35.ª posição, recuperando depois na Final até ao 29.º lugar, mas uma penalização relegou-o para o 30.º posto.  


Categoria Júnior

Na categoria Júnior, com 55 participantes, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa Victory Lane Karting, depois de ser 37.º classificado nos treinos cronometrados não teve sorte nas mangas de qualificação, nas quais somou com um 19.º, um 16.º e um 28.º lugares, pelo que teve de disputar a corrida de repescagem –¸ cujos primeiros seis classificados se juntavam aos 30 já apurados para a Pré-Final e para a Final –, sendo 14.º classificado, resultado insuficiente para garantir um lugar na Final.

Noah Monteiro

Nathan Dantas, que correu pelos espanhóis da Monlau Competición, com um kart equipado com chassis Kart Republic, depois de ser 50.º classificado nos treinos cronometrados, com um 18.º um 27.º e um 12.º lugares, terminou as mangas de qualificação na 40.ª posição. Na corrida de repescagem, Nathan Dantas foi 18.º classificado, falhado assim o apuramento para a Final, na sua estreia a competir nas IAME Euro Series.

Nathan Dantas

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook