Noah Monteiro 16.º na 3.ª prova da IAME Euro Series da categoria Júnior em Itália

Columns: Races
A terceira prova da IAME Euro Series da categoria X30 Júnior – disputada desde quinta-feira por 67 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje na pista italiana de Castelletto.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto, em Castelletto (Itália)


Entre 67 participantes, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa Victory Lane Karting, depois de ser 15.º classificado nos treinos cronometrados, com um 7.º, um 9.º e um 33.º lugares, foi 31.º classificado no final das mangas de qualificação, não conseguindo assim o apuramento direto para a Final.

Noah Monteiro

Contudo, o piloto português disputou a corrida de repescagem –¸ cujos primeiros seis classificados se juntam aos 30 já apurados para a Pré-Final e Final – e bateu toda a concorrência. Na Pré-Final, Noah Monteiro fez uma excelente corrida ao recuperar do 31.º ao 15.ª lugar, do qual arrancou na Final. Na corrida decisiva, Noah Monteiro garantiu um positivo 16.º lugar, tendo a vitória ficado na posse do letão Tomas Stolcermanis (Energy).
 
Francisco Macedo (Kosmic), inscrito pela equipa portuguesa Dino Motorsport, que está praticamente a cumprir a sua primeira época no Karting de competição depois de ter disputado algumas corridas em 2020, fez a sua estreia internacional na terceira prova da IAME Euro Series, na pista italiana de Castelletto.

Francisco Macedo

O jovem português começou por ser 63.º classificado nos treinos cronometrados e depois não teve sorte nas mangas de qualificação, sendo mesmo forçado a abandonar logo na primeira, pelo que não conseguiu o apuramento direto para a Final e teve de disputar a corrida de repescagem. Nesta, Francisco Macedo não conseguiu uma das primeiras seis posições e pelo que não obteve a qualificação para a Final, mas o principal objetivo do jovem piloto português era, naturalmente, descobrir ‘um mundo novo’ na sua primeira internacionalização.

Created by: fcairrao - 01/08/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter