Martim Nunes na DD2 e Fabio Kieltyka na Master vencem no Troféu Rotax em Braga

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2021 das categorias DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) cumpriu hoje a quarta prova no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


O madeirense Martim Nunes, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1286 metros da pista bracarense em 52,996s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Gonçalo Coutinho (Kosmic). Da segunda linha, José Barros (Tonykart) e Rodrigo Lessa (Tonykart).

Martim Nunes

Na Final 1, disputada em 15 voltas, Martim Nunes arrancou da pole-position, mas Gonçalo Coutinho conseguiu passar rapidamente para a liderança e não mais a largou até à bandeira xadrez. O piloto insular garantiu a segunda posição, com a volta mais rápida em 53,667s, enquanto José Barros e Rodrigo Lessa foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente.
O experiente Fabio Kieltyka (Birel ART) assegurou a quinta posição e venceu na DD2 Master, na frente de Guilherme Lemos (Kosmic), quinto classificado na DD2.
António Bravo Lima (Kosmic) foi o sétimo a vez a bandeira xadrez, sendo segundo classificado na DD2 Master, categoria em que João Fernandes (Birel ART) garantiu o terceiro lugar, na frente de Telmo Santos (Tonykart), António Teixeira (Birel ART), Fernando Costa (Praga) e Glauco Guimarães (Tonykart).

Fabio Kieltyka

Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Martim Nunes voltou a largar da pole-position e desta vez tirou dela o melhor proveito para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, com a volta mais rápida em 53,734s. Gonçalo Coutinho e José Barros foram, por esta ordem, os segundo e terceiro classificados, enquanto o belga Fabio Kieltyka terminou na quarta posição e venceu entre os Masters, categoria onde António Bravo Lima e João Fernandes voltaram a concluir nos lugares do pódio, seguindo-se Fernando Costa e Telmo Santos. Rodrigo Lessa foi forçado a abandonar à passagem da oitava volta, tendo antes sido obrigados a desistir António Teixeira e Glauco Guimarães. Poir sorte teve Guilherme Lemos que foi desclassificado.

Gonçalo Coutinho, Martim Nunes e José Barros no pódio da categoria DD2

No somatório dos resultados das duas Finais, Martim Nunes venceu a prova de Braga, enquanto Gonçalo Coutinho e José Barros completaram o pódio da categoria DD2. Na DD2 Master, triunfo para o belga Fabio Kieltyka, com António Bravo Lima e João Fernandes a serem os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

António Bravo Lima, Fabio Kieltyka e João Fernandes no pódio da categoria DD2 Master

A quinta e decisiva prova do Rotax Max Challenge Portugal será disputada nos dias 4 e 5 de setembro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - BRAGA Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 25/07/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter