João Barros volta a vencer em Braga para o Troféu Rotax da categoria Micro-Max

Columns: Races
João Barros venceu a quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, disputada este domingo no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. João Maria Pereira e David Luís completaram o pódio, enquanto Duarte Lopes foi o vencedor na Micro-Academy, com António Macedo e Guilherme Morgado a serem os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Depois de Portimão, Viana do Castelo e Baltar, o Kartódromo Internacional de Braga recebeu a quarta jornada do Rotax Max Challenge Portugal das categorias Micro-Max e Micro-Academy. João Barros (Parolin) começou por estabelecer a pole-position na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 1m00,305s, partilhando a primeira linha da grelha de partida com João Maria Pereira (Tonykart). David Luís (Topkart) e Pedro Nunes (Kosmic) arrancavam logo atrás para a Final 1.

João Barros

Na primeira corrida do dia, disputada em 12 voltas, João Barros e João Maria Pereira travaram um duelo intenso pela vitória praticamente até final, mas João Barros conseguiu ganhar vantagem nas derradeiras voltas e saiu vitorioso.
João Maria Pereira – que assinou a volta mais rápida em 1m00,450s – garantiu a segunda posição e David Luís terminou logo a seguir no terceiro lugar, praticamente colado à traseira do kart do piloto de Alcobaça.
Jorge Saraiva (CRG) e Tomás Fernandes (Kosmic) fecharam o top-5, na frente do ‘rookie’ Mario Silva Lora (Tonykart), Afonso Lopes (Tonykart) – que ainda rodou na quarta posição – e do madeirense Pedro Nunes (Kosmic), que a quatro voltas do final estava dentro do top-5.

Duarte Lopes

Entre os jovens pilotos da Micro-Academy, vitória para Duarte Lopes Alves (FA), que já tinha sido o mais rápido nos treinos cronometrados. António Macedo (Tonykart) – que fez a sua estreia absoluta numa prova oficial de Karting – garantiu um excelente segundo lugar e Guilherme Morgado (Birel ART) foi terceiro classificado, seguindo-se os ‘rookies’ Vasco Oliveira (EKR) e Vicente Correia (Croc Promotion).

João Maria Pereira, João Barros e David Luís no pódio da Micro-Max

Na Final 2, também disputada em 12 voltas, João Barros voltou a apresentar um ritmo forte e liderou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida em 1m00,908s. O piloto de Paredes teve sobretudo a oposição de João Maria Pereira, que garantiu o segundo lugar. David Luís assegurou a terceiro posto, com Jorge Saraiva e Maria Silva Lora a encerrarem, respetivamente, o top-5. Tomás Fernandes foi sexto classificado, na frente de Pedro Nunes, que sofreu uma penalização. Pior sorte teve Afonso Lopes, já que foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta.
Duarte Lopes voltou a vencer na Micro-Academy, tendo António Macedo sido novamente segundo classificado, na frente de Guilherme Morgado, Vasco Oliveira e Vicente Correia.

António Macedo, Duarte Lopes e Guilherme Morgado no pódio da Micro-Academy

No somatório dos resultados das duas Finais, Salvador Trindade venceu a prova de Braga, enquanto João Maria Pereira e David Luís completaram o pódio. Jorge Saraiva e Mario Silva Lora fecharam, respetivamente, o top-5.

Na categoria Academy, Duarte Lopes foi naturalmente o vencedor da prova, na frente dos também promissores António Macedo, Guilherme Morgado, Vasc o Oliveoira e Vicente Correia.

A quinta e decisiva prova do Rotax Max Challenge Portugal será disputada nos dias 4 e 5 de setembro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - BRAGA Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 25/07/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter