Miguel Silva e Santiago Ribeiro apuraram-se para as Finais do Campeonato de Espanha Sénior

Columns: Races
Segunda jornada decorreu este fim de semana no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza, e a categoria Sénior foi disputada por 45 pilotos

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Sénior, disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza, Miguel Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Kosmic – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – foi 27.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 28.º e excelente 9.º lugar.

Miguel Silva

Na Corrida 1, o piloto de Setúbal terminou na 25.ª posição e na Corrida 2 foi forçado a abandonar. Uma prestação que ficou aquém do que o piloto português é capaz, já que na prova inaugural garantiu um quinto lugar.

Santiago Ribeiro

Santiago Ribeiro (Birel ART) estreou-se na categoria Sénior e foi 20.º classificado entre 45 concorrentes mangas de qualificação, após ter alcançado um 20.º e um excelente 10.º lugar.  Na Corrida 1, o piloto da Ericeira viu a bandeira xadrez na 20.ª posição, mas caiu para o 28.º lugar devido a uma penalização, tendo na Corrida 2 sido 27.º classificado, também devido a uma penalização que lhe retirou o 19.º lugar. Apesar destes contratempos, Santiago Ribeiro mostrou-se rápido na sua prova de estreia na categoria Sénior do Campeonato de Espanha.

O espanhol Daniel Nogales (Kart Republic) venceu a Corrida 1 e o seu compatriota Urbeltz Moar (Tonykart) triunfou na Corrida 2.

Created by: fcairrao - 05/07/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter