Pedro Cachada reforça liderança na categoria Júnior do Troféu Rotax em Baltar

Columns: Races
Pedro Cachada venceu a terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal 2021 da categoria Júnior, disputada hoje no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Francisco Macedo e Rodrigo Vilaça completaram o pódio, enquanto Tomás Gomes e Henrique de Oliveira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Rodrigo Vilaça, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1023 metros da pista localizada no concelho de Paredes em 49,446s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Henrique de Oliveira (Tonykart). Da segunda linha, largaram Pedro Cachada (Tonykart) e Tomás Gomes (Kosmic).

Pedro Cachada

Na Final 1, disputada em 15 voltas, Rodrigo Vilaça partiu da pole-position e esteve no comando até à passagem da quinta volta, altura em que Pedro Cachada assumiu a liderança e conservou-a até à bandeira xadrez, com Francisco Macedo (Kosmic) – que rubricou a volta mais rápida em 49,164s – a garantir um excelente segundo lugar.
Henrique de Oliveira, que ainda rodou na segunda posição, foi terceiro classificado, terminando logo a seguir Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes, respetivamente.
O madeirense João Dinis (Tonykart) – que dominou a ronda anterior em Viana do Castelo – terminou na sexta posição, seguindo-se Tomás Teixeira (Kart Republic) e Carlos Raposo (Tonykart). Leandre Carvalho (Tonykart) foi forçado a abandonar logo após a partida.

Francisco Macedo

Na Final 2, também disputada em 15 voltas, Rodrigo Vilaça voltou a largar da pole-position, tendo desta vez Pedro Cachada a seu lado, enquanto da segunda linha arrancaram Tomás Gomes e Henrique de Oliveira.
Rodrigo Vilaça liderou a primeira volta, mas depois Pedro Cachada passou para o comando e manteve-o até final, para festejar mais uma vitória. Francisco Macedo esteve novamente muito forte e garantiu a segunda posição, com a volta mais rápida em 49,214s.
Tomás Gomes, com um bom andamento, foi terceiro classificado, terminando logo a seguir Henrique de Oliveira e Rodrigo Vilaça no top-5. João Dinis somou mais um sexto lugar, na frente de Carlos Raposo, de Tomás Teixeira e de Leandre Carvalho, respetivamente. 

Rodrigo Vilaça

No somatório dos resultados das duas Finais, Pedro Cachada venceu a prova de Baltar, enquanto Francisco Macedo e Rodrigo Vilaça completaram o pódio. Tomás Gomes e Henrique de Oliveira fecharam, respetivamente, o top-5.

Francisco Macedo, Pedro Cachada e Rodrigo Vilaça no pódio da Júnior

A quarta prova está agendada para 25 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga. Recordamos que o vencedor fica qualificado para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 11 e 18 de dezembro.

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - BALTAR Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 27/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter