Luís Alves garante mais uma vitória em Baltar para o CPK da categoria X30

- Races
Luís Alves somou hoje mais uma vitória no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Sénior, disputada no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Gabriel Caçoilo e Frederico Peters completaram o pódio. Na categoria X30 Master, triunfo para Rui Chagas, na frente Fernando Alves, João Fernandes e Pedro Paiva, respetivamente.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 (Sénior) prosseguiu hoje com o segundo dia de competição da terceira jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.
Com 30 pilotos em pista, Luís Alves, com um kart equipado com chassis CRG, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1023 metros da pista localizada no concelho de Paredes em 47,765s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Gabriel Caçoilo (Tonykart). Da segunda linha, largaram João Miguel Oliveira (Tonykart) e Frederico Peters (Birel ART).

Luís Alves

Na manga de qualificação, disputada em 16 voltas, Luís Alves partiu da pole-position, mas João Miguel Oliveira passou para a liderança na segunda volta e bateu com autoridade toda a concorrência, enquanto Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) foi um meritório segundo classificado.
Tomás Leitão (Kart Republic) também esteve muito forte e viu a bandeira xadrez na terceira posição, resistindo às investidas do seu colega de equipa Jesse Doorgeest (Kart Republic), que rubricou a volta mais rápida em 48,513s.
Luís Alves fechou o top-5, mas pressionado por João Pinto Coelho (Tonykart), que garantiu a sexta posição. Mário Borges (Birel ART) foi sétimo classificado, na frente de Frederico Peters, de Mariana Machado – 1.ª na classe feminina – e de Santiago Ribeiro (Birel ART), que encerrou o top-10, pressionado pelo seu colega de equipa Luís Caetano (Birel ART).
Fernando Alves (Tonykart) venceu na categoria Master, na frente de João Fernandes (Birel ART), enquanto Pedro Paiva (Tonykart) abandonou após a 11.ª volta e Rui Chagas (Tonykart) à passagem da sétima volta.

Frederico Peters

Na Corrida Final, disputada em 18 voltas, João Miguel Oliveira arrancou da pole-position, mas Duarte Pinto Coelho conseguiu passar para a liderança na qual se manteve até à quarta volta, altura em que Frederico Peters passou para o comando e conservou-o até à bandeira xadrez. Contudo, o piloto de Évora viria a ser penalizado e caiu para a terceira posição, tendo a vitória ficado na posse de Luís Alves, enquanto Gabriel Caçoilo – que rubricou a volta mais rápida em 48,340s – foi o segundo classificado.

Gabriel Caçoilo

Santiago Ribeiro, que arrancou da 10.ª posição, ainda rodou no terceiro lugar, mas acabou por cruzar a meta num positivo quarto posto, enquanto Henrique Cruz (Kart Republic) – que partiu do 30.º lugar! – fechou o top-5.
Jesse Doorgeest foi sexto classificado, na frente do espanhol Christian Dominguez Sendon (Birel ART), de Tomás Leitão, Francisco Serôdio (Kart Republic) e de Diogo Marujo (Tonykart), que encerrou o top-10.  

Rui Chagas

Rui Chagas venceu na Master, enquanto Fernando Alves e João Fernandes foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente. Pedro Paiva foi forçado a abandonar à passagem da oitava volta.

Francisca Queiroz

Nota para a rookie Francisca Queiroz (Tonykart) que foi 15.ª classificada e vence a classe feminina.

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 18 e 19 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook