Noah Monteiro volta a vencer no CPK da categoria Júnior em Baltar

Columns: Races
Noah Monteiro triunfou hoje na categoria Júnior a contar para a terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Pedro Cachada e Rodrigo Vilaça completaram o pódio, enquanto Santiago Alves e Francisco Macedo fecharam o top-5.

Por Tânia Durães
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


Pedro Cachada, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1023 metros do traçado paredense em 50,576s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Noah Monteiro (Kart Republic). Da segunda linha, partiram Francisco Macedo (Kosmic) e Rodrigo Vilaça (Tonykart).

Noah Monteiro

Assim, na manga de qualificação, disputada em 16 voltas, Pedro Cachada arrancou da pole-position e liderou até a primeira volta, altura em que Noah Monteiro – autor da volta mais rápida em 51,229s – passou para o comando e conseguiu vencer, tendo Rodrigo Vilaça e Pedro Cachada sido os segundo e terceiro classificado, respetivamente.
Já Santiago Alves (Birel ART), Junho Kim (DR) e Yllenia Sendon (Birel ART) foram os quarto, quinto e sexto classificados. Contudo, Yllenia Sendon viria a sofrer uma penalização de cinco segundos, que a relegou para o oitavo posto, reposicionando, assim, Diogo Castro (Fórmula K) e Francisco Macedo (Kosmic), que cruzaram a meta nos sétimo e oitavo lugares, para as sexta e sétima posições, respetivamente.
Miguel Santos (Parolin) e Frederico Pinto Coelho (Tonykart) encerraram o top-10. Por sua vez, Nathan Dantas (Kart Republic) foi forçado a abandonar na nona volta.

Pedro Cachada

Na Corrida Final, disputada em 18 voltas, Noah Monteiro partiu da pole-position e liderou tranquilamente a corrida até ao fim, tendo terminado com uma vantagem de 1,085s em relação a Pedro Cachada que foi o segundo classificado e detentor da volta mais rápida em 51,233s.
A luta pela terceira posição também foi muito interessante de acompanhar. Santiago Alves rodou no terceiro posto até à 17.ª volta, momento em que desceu em definitivo para o quarto posto, tendo Rodrigo Vilaça garantido o terceiro lugar.

Rodrigo Vilaça

Francisco Macedo assegurou, na 12.ª volta a quinta posição, na frente de Junho Kim e Yllenia Sendon. Diogo Castro viu a bandeira xadrez no oitavo posto, contudo viria a sofrer uma penalização de cinco segundos, que o relegou para a décima posição. Assim, Frederico Pinto Coelho e Miguel Santos, que viram a bandeira xadrez nos nono e décimo lugares, foram reposicionados nas oitava e nona posições, respetivamente. Por outro lado, Nathan Dantas voltou a abandonar a corrida, desta vez na nona volta.

Yllenia Sendon

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Baltar.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 12/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter