Guilherme Morgado estreia-se a vencer no CPK da categoria Cadete 4T em Baltar

Columns: Races
Guilherme Morgado venceu hoje na categoria Cadete 4T a contar para a terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Lourenço Rocha e Francisco de Oliveira completaram o pódio, enquanto Francisco Correia e Francisco Iglésias fecharam o top-5.

Por Tânia Durães
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


Guilherme Morgado, com um kart equipado com chassis (Birel ART), foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1023 metros do circuito baltarense em 59,377s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Lourenço Rocha (EKR). Da segunda linha, saíram Francisco de Oliveira (Topkart) e Francisco Correia (Kosmic).

Guilherme Morgado

Na manga de qualificação, disputada em 10 voltas, o piloto de Loures largou da pole-position e liderou a corrida até à passagem para a terceira volta, altura em que Lourenço Rocha assumiu o comando para não mais o largar, rubricando, também, a volta mais rápida em 59,844s.
Francisco de Oliveira garantiu a segunda posição, enquanto Francisco Correia cruzou a meta no terceiro lugar. Todavia, viria a sofrer uma penalização de cinco segundos, que o relegou para o quarto posto. Assim, foi Francisco Iglésias (Kart Republic) quem encerrou o pódio. Leonor Rocha (Parolin) e Vasco Oliveira (EKR) asseguraram os quinto e sexto lugares, respetivamente. Já Guilherme Morgado foi forçado a abandonar na segunda volta.

Lourenço Rocha

Na Corrida Final, disputada em 12 voltas, Lourenço Rocha arrancou da pole-position e liderou até à primeira volta, mas na sétima volta, após algumas mudanças de liderança com Francisco de Oliveira, foi Guilherme Morgado quem – apesar de ter arrancado da sétima posição – assumiu o comando, para não mais o largar até ao fim. Assim, Lourenço Rocha – autor da volta mais rápida em 59,235s – garantiu o lugar intermédio do pódio, enquanto Francisco de Oliveira foi o terceiro classificado.

Francisco Oliveira

A luta pela quarta posição foi intensa à quinta volta, altura em que Francisco Correia levou a melhor sobre Francisco Iglésias, que viu a bandeira xadrez no quinto posto. Por sua vez, Leonor Rocha acabou por segurar o sexto lugar, enquanto Vasco Oliveira foi sétimo classificado.

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Baltar.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 12/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter