Luso-espanhol Adriàn Malheiro garante pódio no arranque do CEK da categoria Júnior

Columns: Races
Primeira jornada dupla foi disputada no Circuito de Campillos, em Málaga.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito de Campillos, em Málaga, Adriàn Malheiro – aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, terceiro classificado na manga de qualificação e, na corrida Final, viu a bandeira xadrez na 10.ª posição, caindo depois para o 15.º lugar devido a uma penalização.

Adriàn Malheiro

Guillermo Pernía (Tonykart) – em que 2020 venceu o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior – estreou-se no Campeonato de Espanha e começou por ser 19.º classificado nos ‘cronos’. Na manga de qualificação, o piloto de Madrid ficou com o 23.º lugar devido a uma penalização e, na Final, em que voltou a ser penalizado, foi 18.º classificado, numa corrida em que venceu Lucas Fluxa (Kart Republic).

Guillermo Pernía

Hoje, no segundo dia de competição, Adriàn Malheiro recuperou na manga de qualificação do 35.º ao 13.º lugar e, na Final, garantiu o terceiro lugar, após largar do 13.º lugar.
Guillermo Pernía, depois de ser o 14.º mais rápido nos ‘cronos’, garantiu um positivo 10.º lugar na manga de qualificação e, na Final, foi 16.º classificado, numa corrida em que triunfou Eric Gene (Tonykart).

Created by: fcairrao - 06/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter