João Barros e Romeu Mello estrearam-se na Campeonato de Espanha Mini-Rookie

Columns: Races
Primeira jornada dupla decorreu este fim de semana no Circuito de Campillos, em Málaga

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito de Campillos, em Málaga, João Barros estreou-se na categoria Mini-Rookie, aos comandos de um kart equipado com chassis FA, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos.
Ontem, o jovem piloto de Paredes não teve a sorte do seu lado nos treinos cronometrados e foi 13.º classificado, mas na manga de qualificação fez uma excelente recuperação até ver a bandeira xadrez na segunda posição, com a segunda volta mais rápida. Contudo, viria a sofrer uma penalização e caiu para o sexto lugar. Na Final, João Barros cruzou a meta na oitava posição, numa corrida em que venceu o espanhol Javier Bogdan Broasca (Kart Republic).

João Barros

Romeu Mello, que também se estreou na categoria Mini-Rookie, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART, foi o oitavo mais rápido nos treinos cronometrados, 10.º classificado na manga de qualificação e terminou a Final na nona posição.
Hoje, no segundo dia de competição, João Barros foi 12.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu a sétima posição quer na manga de qualificação quer na Final, enquanto Romeu Mello, depois de ser o oitavo mais rápido nos ‘cronos’ foi forçado a abandonar na manga de qualificação, fechando, na Final, o top-10, numa corrida em que triunfou o espanhol Elvis Krasauskas (Energy).

Romeu Mello

Manuel Miguez Gayoso (Parolin), jovem piloto espanhol que também corre no Campeonato de Portugal, garantiu um excelente quinto lugar na prova de sábado e no domingo fechou o top-10 da categoria Mini, cujo vencedor foi o espanhol Sandro Perez (CRG). No sábado, triunfou Raul Zuzarren Perez.

Manuel Miguez Gayoso

Created by: fcairrao - 06/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter