Adriàn Malheiro garante mais um positivo 16.º lugar no Europeu FIA OK-J em França

Columns: Races
A segunda prova do Campeonato da Europa FIA, realizada no circuito francês de Essay, foi disputada por 82 pilotos na categoria OK-J.

Depois de ter garantido um excelente 12.º lugar na jornada de abertura do Campeonato da Europa de Karting FIA da categoria OK-Júnior – no qual se estreia este ano – disputada no circuito belga de Genk, Adriàn Malheiro, com um kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame, voltou a assegurar mais um resultado muito positivo na segunda prova, disputada por 82 pilotos, no circuito francês de Essay. Foi 16.º classificado entre 82 concorrentes, numa prova em que venceu o seu colega de equipa na Kart Republic, o brasileiro Matheus Ferreira.

Apesar de ter sido o 34.º mais rápidos nos treinos cronometrados, o jovem luso-espanhol conseguiu mostrar o seu talento nas mangas de qualificação. Obteve um 16.º e um 12.º lugares, mas depois viu a bandeira xadrez nas 4.ª, 5.ª e 7.ª posições, conseguindo assim o apuramento direto para a Final, reservada a 36 concorrentes.

Na corrida decisiva, Adriàn Malheiro largou da 20.ª posição e recuperou lugares até perto do top-10, mas um acidente acabou por o prejudicar, conseguindo, ainda assim, um excelente 16.º lugar.

A terceira prova do Campeonato da Europa de Karting FIA da categoria OK-Júnior, será disputada no circuito italiano de Sarno, entre 8 e 11 de julho.

Created by: fcairrao - 02/06/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter