Salvador Trindade volta a triunfar no Troféu Rotax da categoria Mini-Max

Columns: Races
Salvador Trindade dominou a segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal 2021 da categoria Mini-Max, disputada hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Pedro Barbosa e Martim Meneses completaram o pódio, enquanto Afonso Ferreira e Gustavo da Cunha fecharam o top-5.

Por Tânia Durães
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo

Salvador Trindade, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1117 metros da pista minhota em 46,870s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Pedro Barbosa (Parolin). Da segunda linha, largaram Gustavo da Cunha (Kart Republic) e Afonso Ferreira (Praga).

Na Final 1, disputada em 12 voltas, Salvador Trindade arrancou da pole-position e liderou a corrida até ao fim, rubricando, também, a volta mais rápida em 47,323s. A luta pela segunda posição foi impulsionada à nona volta, altura em que Afonso Ferreira levou a melhor sobre Pedro Barbosa, que garantiu o quinto posto.
O terceiro lugar também foi disputado por vários pilotos, mas foi Martim Meneses (Tonykart) quem, à passagem da nona volta, superou a concorrência e fechou o top-3. O ‘rookie’ Gustavo da Cunha acabou por garantir a quarta posição, enquanto Tomás Lemos (Praga) foi um tranquilo sexto classificado.

Salvador Trindade

Na Final 2, igualmente disputada em 12 voltas, Salvador Trindade partiu novamente da pole-position, tendo desta vez Gustavo da Cunha ao seu lado, enquanto da segunda linha saíram Pedro Barbosa e Afonso Ferreira.
Salvador Trindade arrancou bem e esteve sempre na liderança, para somar mais uma vitória, com a volta mais rápida em 47,570s. Pedro Barbosa foi um tranquilo segundo classificado, enquanto Martim Meneses e Gustavo da Cunha discutiram a terceira posição, todavia na última volta, após algumas mudanças de liderança, o madeirense conseguiu superar o ‘rookie’ Gustavo da Cunha, que garantiu o quarto lugar. Por sua vez, Tomás Lemos e Afonso Ferreira foram os quinto e sexto classificados, respetivamente.

Pedro Barbosa, Salvador Trindade e Martim Meneses no pódio da categoria Mini-Max

No somatório dos resultados das duas Finais, Salvador Trindade venceu a prova vianense, enquanto Pedro Barbosa e Martim Meneses completaram o pódio. Afonso Ferreira e Gustavo da Cunha fecharam, respetivamente, o top-5. Tomás lemos foi o sexto classificado.

A terceira prova está agendada para 27 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar. Recordamos que os vencedores das categorias DD2 e DD2 Master ficam qualificados para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 11 e 18 de dezembro.

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - VIANA Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 30/05/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter