João Maria Pereira vitorioso no Troféu Rotax da categoria Micro-Max em Viana do Castelo

- Races
João Maria Pereira venceu a segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal 2021 da categoria Sénior Max, disputada hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. João Barros e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto David Luís e Pedro Nunes fecharam o top-5. Guilherme Morgado venceu a jornada na categoria Micro-Academy, enquanto Duarte Lopes, Vasco Oliveira e Aya Delbrassine encerraram o top-4.

Por Filipe Cairrão
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


João Barros, com um kart equipado com chassis Parolin, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1117 metros da pista minhota em 49,748s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida David Luís (Topkart). Da segunda linha, largaram João Maria Pereira (Tonykart) e Afonso Lopes (Tonykart).

João Maria Pereira

Na Final 1, disputada em 12 voltas, João Barros largou da pole-position e conseguiu sair vitorioso (rubricando também a volta mais rápida em 49,820s), mas com forte oposição de João Maria Pereira, que foi segundo classificado com uma desvantagem de apenas 0,168s. Afonso Lopes garantiu a terceira posição e David Luís assegurou o quarto lugar, na frente de Pedro Nunes (Kosmic) que fechou o top-5.
O ‘rookie’ Guilherme Morgado (Birel ART) fez uma boa corrida e garantiu o sexto lugar, vencendo na categoria Micro-Academy, seguindo-se Duarte Lopes (FA), o estreante Vasco Oliveira (Tonykart) – e Aya Delbrassine (Birel ART), que encerraram, por esta ordem, o top-4 da Micro-Academy.

Guilherme Morgado
Na Final 2, também disputada em 12 voltas, João Barros voltou a partir da pole-position, com David Luís a seu lado e com Afonso Lopes e João Maria Pereira a arrancarem da segunda linha.
O piloto de Paredes liderou até à 10.ª volta, tendo depois passado para o comando João Maria Pereira que não mais o largou até final, apesar das investidas de Afonso Lopes, João Barros, David Luís (autor da volta mais rápida em 49,875s) e Pedro Nunes que fechou o top-5.
Guilherme Morgado garantiu a sexta posição e a vitória na categoria Micro-Academy, na frente de Duarte Lopes, Vasco Oliveira e Aya Delbrassine, que encerraram o top-4 da Micro-Academy.  

João Barros, João Maria Pereira e Afonso Lopes no pódio da Micro-Max

No somatório dos resultados das duas Finais, João Maria Pereira venceu a prova minhota, João Barros e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto David Luís e Pedro Nunes fecharam o top-5. Guilherme Morgado venceu a jornada na categoria Micro-Academy, enquanto Duarte Lopes, Vasco Oliveira e Aya Delbrassine encerraram o top-4.

Duarte Lopes, Guilherme Morgado, Aya Delbrassine e Vasco Oliveira no pódio da Micro-Academy
A terceira prova está agendada para 27 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar. Recordamos que os vencedores das categorias DD2 e DD2 Master ficam qualificados para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 11 e 18 de dezembro.

Todas as classificações em: TROFEU ROTAX 2021 - VIANA Results (apex-timing.com)

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook