Rotax Max Challenge Portugal vai cumprir a segunda jornada em Viana do Castelo

Columns: News and Previews
Para a prova minhota que se realiza este fim de semana estão inscritos 63 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Foto Arquivo


O Rotax Max Challenge Portugal 2021 prossegue este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, com a realização da segunda prova, sob a organização do Motorsport Viana Clube.
Na categoria Micro-Academy, Duarte Lopes lidera com 82 pontos, enquanto que na Micro-Max é Afonso Lopes quem está no comando com 157 pontos.
Salvador Trindade é o líder da categoria Mini-Max com 162 pontos e Pedro Cachada ocupa a primeira posição da tabela classificativa da categoria Júnior, com 110 pontos.
Na categoria Sénior Max, Diogo Marujo está na liderança com 104 pontos e Gonçalo Coutinho comanda a DD2 com 110 pontos, enquanto que na DD2 Master o belga Fabio Kieltyka ocupa a primeira posição, igualmente com 110 pontos.
Amanhã e no sábado realizam-se várias sessões de treinos livres não oficiais, no domingo disputam-se os treinos livres oficiais, os treinos cronometrados e duas Finais nas categorias Micro-Academy, Micro-Max, Mini-Max, DD2 e DD2 Master, enquanto que os pilotos das categorias Júnior e Sénior Max irão disputar três Finais, sendo este um sistema de competição rotativo. Nas próximas provas serão outras categorias a contar com três Finais, tal como aconteceu na ronda inaugural em Portimão com as categorias Micro-Academy, Micro-Max e Mini-Max.
Recordamos que os vencedores da edição 2021 do Rotax Max Challenge Portugal ficam qualificados para o ‘Mundial’ da especialidade, que se realizará entre 11 e 18 de dezembro, no Bahrain, competição que habitualmente reúne 360 pilotos oriundos de mais de 60 países, distribuídos por seis categorias, à exceção da Micro-Academy.

Em anexo, pode consultar o horário, a lista de inscritos e o regulamento particular da prova.

Created by: fcairrao - 27/05/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter