Rodrigo Seabra apurado para a Final da segunda prova da IAME Euro Series em Zuera

- Races
Restantes portugueses enfrentaram diferentes contrariedades e não conseguiram o apuramento para a corrida decisiva da jornada que está a decorrer no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Entre 45 participantes, Rodrigo Seabra (Redspeed), integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, depois de ser 25.º classificado nos treinos cronometrados, com um 16.º, um 6.º e um 10.º lugares foi hoje 20.º classificado no final das mangas de qualificação, pelo que garantiu o apuramento direto para a Final – agendada para amanhã –, tendo antes de disputar a Pré-Final (da qual vai partir do 20.º posto), corrida que determinará a grelha de partida da corrida decisiva.

Rodrigo Seabra

Romeu Mello (Birel ART), que está a fazer a sua estreia em provas internacionais, não teve sorte nos treinos cronometrados e foi 38.º classificado. Com um 18.º, um 19.º e um 17.º lugares, terminou as mangas de qualificação no 39.º posto, pelo que teve de disputar a corrida de repescagem –¸ cujos primeiros seis classificados se juntam aos 30 já apurados para a Pré-Final e Final –, mas foi 7.º classificado, ficando a um lugar de obter a qualificação para a Pré-Final e Final.

Romeu Mello

Martim Marques (Charles Leclerc), da RAC-Racing Academy & Competition, também não teve sorte nos treinos cronometrados e foi 34.º classificado. Com um 19.º, um 21.º e um 13.º lugares, concluiu as mangas de qualificação na 37.º posição, pelo que teve igualmente de disputar a corrida de repescagem. Nesta, o piloto de Vila Nova de Gaia foi 8.º classificado, perdendo na parte final da corrida o sexto lugar que lhe daria acesso à Pré-Final e Final, devido a um toque de um adversário na traseira no seu kart. 

Martim Marques

Gustavo da Cunha (Kart Republic), da Formula Motorsport Academy, igualmente sem sorte nos treinos cronometrados foi 32.º classificado. Com um 21.º, um 22.º e um 14.º lugares, terminou as mangas de qualificação o 43.º posto, pelo que também teve de disputar a corrida de repescagem. Nesta, o piloto de Aveiro foi 13.º classificado, ficando assim afastado da Pré-Final e Final.

Gustavo da Cunha

O espanhol Sandro Perez (CRG) foi o mais bem-sucedido até agora e vai amanhã vai partir da pole-position da Pré-Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook