Sul-coreano Junho Kim estreia-se a vencer no CPK da categoria Júnior em Leiria

Columns: Races
Junho Kim venceu hoje no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Pedro Cachada e Rodrigo Vilaça completaram o pódio, enquanto Noah Monteiro e Santiago Alves fecharam o top-5.

Por Tânia Durães
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à segunda jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.
Santiago Alves, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1006 metros do traçado leiriense em 54,108s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Junho Kim (DR). Da segunda linha, partiram Rodrigo Vilaça (Tonykart) e Diogo Castro (Fórmula K).

Junho Kim

Assim, na manga de qualificação, disputada em 16 voltas, Santiago Alves arrancou da primeira posição, mas viria a perdê-la para Rodrigo Vilaça, que à quarta volta assumiu a liderança para não mais a largar até ver a bandeira xadrez.
A luta pelos segundo e terceiro lugares envolveu três pilotos, sendo Junho Kim e Santiago Alves os mais bem-sucedidos, na frente de Pedro Cachada (Tonykart). Contudo, uma penalização por danos na carenagem frontal viria a relegar o piloto sul-coreano – autor da volta mais rápida em 54,505s – para o quarto posto. Santiago Alves garantiu, assim, a segunda posição, enquanto Pedro Cachada encerrou o pódio.
Noah Monteiro (Kart Rpublic) fechou o top-5, tendo a espanhola Yllenia Sendon (Birel ART) garantido o sexto lugar, seguindo-se Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Francisco Macedo (Kosmic) – que sofreu uma penalização –, Miguel Santos (Parolin), Nathan Dantas (Kart Republic) e Diogo Castro, respetivamente.

Pedro Cachada

Na Corrida Final, disputada em 18 voltas, Rodrigo Vilaça partiu da pole-position e manteve-se no comando até à passagem da primeira volta, altura em que Junho Kim assumiu a liderança para não mais a largar até ao final, rubricando também a volta mais rápida em 54,437s.
Santiago Alves terminou no segundo lugar, mas uma penalização relegou-o para o quinto posto, ficando Pedro Cachada no lugar intermédio do pódio, seguindo-se Rodrigo Vilaça e Noah Monteiro nas terceira e quarta posições, respetivamente.
Diogo Castro garantiu o sexto lugar, enquanto Francisco Macedo, Miguel Santos e Nathan Dantas viram, por esta ordem, a bandeira xadrez nas sétima, oitava e nona posições. Contudo, uma penalização por danos na carenagem frontal viria a colocar Miguel Santos e Nathan Dantas nos nono e décimo lugares, respetivamente, passando Frederico Pinto Coelho para a oitava posição. Por sua vez, a piloto espanhola Yllenia Sendon ficou com o 11º posto.

Rodrigo Vilaça

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 12 e 13 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 16/05/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter