Martim Marques reforça liderança no CPK da categoria X30 Mini em Leiria

Columns: Races
Martim Marques somou hoje mais uma vitória no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Martim Meneses e João Maria Pereira completaram o pódio, enquanto Afonso Lopes e Gustavo da Silva fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Mini prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à segunda jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.
Romeu Mello, com um kart equipado com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1006 metros da pista leiriense em 57,801s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Martim Marques (Charles Leclerc). Da segunda linha, largaram João Maria Pereira (Tonykart) e João Barros (Parolin).

Martim Marques

Assim, na manga de qualificação, disputada em 12 voltas, Romeu Mello arrancou da pole-position, mas Martim Marques assumiu logo a liderança e foi construindo uma vantagem que lhe permitiu ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, com a volta mais rápida em 58,740s.
Na luta pela segunda posição, estiveram envolvidos alguns pilotos, tendo João Barros levado a melhor, enquanto João Maria Pereira garantiu o terceiro lugar, na frente de Manuel Gayoso (Kart Republic), Martim Meneses (Tonykart) e Romeu Mello (que sofreu uma penalização), respetivamente.
Afonso Lopes (Tonykart) assegurou a sétima posição, seguindo-se Gustavo da Cunha (Kart Republic), Gustavo da Silva (Birel ART) e Tomás Fernandes (Kosmic) que encerrou o top-10.

Martim Meneses

Na Final, disputada em 16 voltas, Martim Marques partiu assim da pole-position e voltou a estar muito forte para bater toda a concorrência, tendo, com mais esta vitória, reforçado a liderança no campeonato.
O madeirense Martim Meneses (que esteve no comando da corrida) e João Maria Pereira terminaram imediatamente a seguir, enquanto João Barros – autor da volta mais rápida em 58,439s – viu a bandeira xadrez no quarto lugar. Contudo, o piloto de Paredes foi penalizado e caiu para a sexta posição, tendo Afonso Lopes e Gustavo da Silva encerrado o top-5. Tomás Fernandes foi sétimo classificado, na frente de David Luís (FA), de Gabriela Teixeira (DR) e de Gustavo da Cunha, que apesar de ter sofrido uma penalização, fechou o top-10.    

João Maria Pereira

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 12 e 13 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 16/05/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter