Primeira vitória de Pedro Cachada no CPK da categoria Júnior em Leiria

- Races
Pedro Cachada triunfou hoje na categoria Júnior a contar para a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Junho Kim e Rodrigo Vilaça completaram o pódio, enquanto Diogo Castro e Nathan Dantas fecharam o top-5.

Por Tânia Durães
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo


Junho Kim, com um kart equipado com chassis DR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1006 metros do traçado leiriense em 47,740s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida Pedro Cachada (Tonykart). Da segunda linha, partiram Noah Monteiro (Kart Republic) e Santiago Alves (Birel ART).

Pedro Cachada

Assim, na manga de qualificação, disputada em 16 voltas, o piloto sul-coreano arrancou da pole-position e encabeçou a corrida até à 4.ª volta, altura em que Pedro Cachada – autor da volta mais rápida (47,865s) – passou para o comando e conseguiu vencer, tendo Junho Kim terminado no segundo posto.
A luta pela terceira posição foi muito interessante de acompanhar e teve como protagonistas Noah Monteiro e Rodrigo Vilaça (Tonykart). Contudo, à 7.ª volta, Rodrigo Vilaça viria a levar sobre o piloto da Maia e alcançou o terceiro lugar. Por outro lado, Santiago Alves (Birel ART) também conseguiu subir na 7.ª volta para a quarta posição e assegurá-la até ver a bandeira axadrezada, mas sofreu uma penalização que o relegou para o sexto posto, ficando Noah Monteiro e Diogo Castro nos quarto e quinto lugares, respetivamente.
Frederico Pinto Coelho (Tonykart) garantiu a sétima posição, enquanto Francisco Macedo (Kosmic) e Nathan Dantas (Kart Republic) alcançaram os oitavo e nono lugares, respetivamente. A espanhola Yllenia Sendon (Birel ART) e Miguel Santos (Parolin) acabaram por não alinhar.

Junho Kim

Na Corrida Final, disputada em 18 voltas, Pedro Cachada partiu da pole-position e liderou tranquilamente a corrida até ao fim, tendo terminado com a volta mais rápida e com uma vantagem de 2,734s em relação a Junho Kim, que foi o segundo classificado, enquanto Rodrigo Vilaça encerrou o pódio.

Rodrigo Vilaça

A história da prova já parecia estar definida, porém à 15.ª volta tudo mudou. Noah Monteiro e Santiago Alves, perderam os quarto e sexto lugares, respetivamente, o que permitiu a Francisco Macedo, Diogo Castro e Frederico Pinto Coelho ver a bandeira xadrez nas quarta, quinta e sexta posições, respetivamente. Porém, Francisco Macedo e Frederico Pinto Coelho viriam a ser penalizados, o que fez com que os quarto, quinto e sexto postos fossem ocupados por Diogo Castro, Nathan Dantas e Francisco Macedo, por esta ordem.
Frederico Pinto Coelho ficou, assim, com o sétimo lugar, enquanto Noah Monteiro e Miguel Santos alcançaram as oitava e nona posições, respetivamente. Yllenia Sendon fechou o top-10, enquanto Santiago Alves conseguiu o 11.º posto.

Amanhã, entre as 08h45 e as 15h35 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla em Leiria.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook